Animes Blog Reviews

Review: Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Dumbbell
©Doga Kobo/Yabako Sandrovich/MAAM
Dumbbell Nan Kilo Moteru? – descrição técnica 

Nome alternativo: How heavy are the dumbbells you lift?
Diretor: Mitsue Yamazaki
Estúdio: Doga Kobo
Número de episódios: 12
Autores originais: Yabako Sandrovich (história) e MAAM (arte)
Adaptado de: mangá
Gênero(s): comédia, ecchi, esportes e slice of life

Eis que temos um anime que eu, particularmente, me identifiquei: Dumbbell Nan Kilo Moteru, vulgo “anime da academia” que foi muito divertido de acompanhar.

A premissa do anime é simples e o que a série consegue fazer com seu elenco que é a parte impressionante; pois entrega uma boa comédia com o carisma de todos.

Há personagens como a Akemi, que gosta muito de garotos musculosos e adora malhar. Já a protagonista, Hibiki, faz tudo ao contrário das pessoas que querem perder peso. Ela come bastante! E esse ponto é enriquecido pela boa mão do diretor com a comédia, principalmente, quando observamos a quantidade de calorias que cada alimento que a Hibiki consome dispõe.

Em outras palavras, o papel da Hibiki na narrativa cômica é um dos melhores e mais relacionáveis ​​para quem já começou na academia, ou seja, foi novato algum dia. Suas reações, aprendizado e as dores musculares são hilárias e precisas, o que faz com que tenhamos maior grau de empatia com a personagem, para quem já foi à academia – ou mesmo tentou fazer um simples exercício por conta própria.

Acadêmia em todas as visões

Também há personagens secundários menos significativos, como a Ayaka. Ela existe dentro do contexto para ter um ecchi e também para oferecer variedade, porquê neste anime é importante que haja frequentadores de academia no geral: de iniciantes que colocam pesos em excesso a profissionais com um físico melhor, indo para um lado mais de fisiculturista.

Como um todo, a série tem muito mais personagens do que eu listei acima e faz um excelente trabalho, oferecendo piadas precisas que são relevantes para cada arquétipo de academia que você veria ao ir para uma.

Além disso, vale destacar que a animação é feita pelo estúdio Doga Kobo, que é bem consistente e sempre traz um trabalho muito bom com character acting. O estúdio está se especializando cada vez mais em obras de comédia e tem acertado em praticamente todas.

Em linhas gerais 

Dumbbell, certamente, tem muito valor no entretenimento, que é um dos fatores mais importantes em qualquer forma de mídia, na minha opinião. Entretanto, este é um anime que pode não se encaixar com o gosto de todos.

Em outras palavras, se você não gosta da comédia, caras musculosos rasgando as roupas e se exibindo e um ecchi bastante presente, considere nem olhar.

Todavia, a quem dará uma chance, eu digo, esse anime vai manter a maioria de vocês entretidos. Ele se destaca não só como um entretenimento, mas explica como fazer os exercícios da maneira correta; desde a postura para cada exercício até como executa-lo de maneira eficaz, direta e perfeita.

Nota: 7 – Café submarino 


©Connect/Masakuni Igarashi | “Esse anime recebe o selo de aprovação da Kino”

Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira mais reviews referentes ao verão de 2019.

Posts relacionados