Animes Blog Reviews

Review: Imouto Sae Ireba Ii

©Silver Link/Yomi Hirasaka
Imouto Sae Ireba Ii – Descrição técnica

Diretor: Shin Ōnuma
Autor original: Yomi Hirasaka
Estúdio: Silver Link
Adaptado de: Light Novel
Gênero: Comédia Romântica

Personagens

A obra dispõe de poucos personagens, entretanto, todos compõe o enredo de uma forma muito atraente. O ciclo de protagonistas possui um entrosamento e uma afinidade que dá gosto de ver em tela. Nos leva a pensar se realmente pode existir uma amizade assim. Os personagens secundários também não ficam de fora; sempre que exigidos, mostram seu valor.

©Silver Link/Yomi Hirasaka | “Ashley Oono, a contadora Loli de 32 anos; uma das melhores personagens!”

Merecem destaque: Itsuki Hashima, Haruto, Nayuta, Miyako e Chihiro.
Surpreenderam: Ashley Oono e Toki.
Poderiam ser mais aproveitados: Kaiko e Setsuna.

Análise técnica 

A animação da obra ficou a cargo do estúdio Silver Link. Uma casa conhecida do mundo dos animes, de toda forma, um estúdio mediano que consegue manter uma boa regularidade. Com a obra de Hirasaka, os animadores não deixaram a desejar; mantendo-a sempre agradável ao se ver.

©Silver Link/Yomi Hirasaka | “Mentes sujas pensaram besteira, mas é só pedra, papel, tesoura.”

Outra coisa importante de se destacar é o design de personagens; tal responsabilidade ficou com Sumie Kinoshita; que já chegou a trabalhar com a animação de um episódio de Toradora. Fato é que as personagens ficaram muito atraentes e cheias de vida.

Mutsumi Usuda foi outro destaque. Responsável pela direção de fotografia do anime; que soube variar os tons muito bem para o público. Afinal, a obra dispõe de cenas com drama e também com comédia; saber fazer uma boa transição de cores entre esses momentos é essencial. É interessante ressaltar que ele foi responsável pela mesma função nas duas temporadas de Sword Art Online.

Composição de Série

A obra mostra a realidade de um autor de light novels. A dinamicidade a qual o mercado é apresentado é muito bacana. Aproximar o público de burocracias como, por exemplo, restituição do imposto de renda; torna-se o diferencial da produção.

©Silver Link/Yomi Hirasaka | “Shazam!”

Um ponto positivo para as coisas terem ido bem no anime, foi a autora Yomi Hirasaka ter sido a responsável pelo roteiro também. Talvez o único ponto negativo seja a perda do foco em algumas situações; com “fã service” ou com piadinhas fora do “time”.

Recomendação aos nossos clientes
©Silver Link/Yomi Hirasaka | “Não fique triste Nayu, a matéria está acabando, mas os leitores irão comentar!”

Quer rir e, acima de tudo, se divertir? Esse é o anime para você. Se sua semana foi conturbada, a recomendação da Café Stile é que relaxe assistindo a obra. Doze episódios em uma tarde não é nada! Além de aliviar o stress, você poderá vislumbrar um pouco desse fantástico mundo dos autores de light novels.

Imouto Sae Ireba Ii pode ser conferido no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: 8 – Cappuccino

Posts relacionados