Animes Blog Reviews

Review: Isekai Cheat Magician

Isekai Cheat Magician
©Encourage Films/Takeru Uchida
Isekai Cheat Magician – descrição técnica 

Diretor: Daisuke Tsukushi
Estúdio: Encourage Filmes
Número de episódios: 12
Autor original: Takeru Uchida
Adaptado de: light novel
Gênero(s): ação, aventura e fantasia

Isekai Cheat Magician é um anime que, sinceramente, é mais um isekai desnecessário e muito mal-executado.

A história do anime narra as aventuras de Taichi Nishimura e Rin Azuma, que são dois estudantes comuns do ensino médio, e que também são amigos de infância. No caminho para à escola, um círculo mágico aparece; Taichi empurra Rin para fora, mas ela pula de volta e os dois são “misteriosamente” transportados para outro mundo. Assim, a aventura de ambos começa como os “mais poderosos” daquele mundo.

A sua sinopse já é bem genérica e, na minha opinião, não entrega nada de novo ou interessante. Como em maioria dos animes de isekai, dispomos de personagens presos em um mundo de fantasia depois de certas circunstâncias. Neste ponto, qualquer fã de anime familiarizado com esse conceito já deve saber o que esperar. É genérico demais!

O que levou a assistir?

Em suma, tentei assistir, meio que forçadamente, por sua trama. Infelizmente, o enredo não tem um ponto interessante que faça você ficar preso nele.

Os personagens não estão lá para parar uma grande ameaça, ou procurar uma maneira de voltar para casa. Eles parecem se adaptar à sua nova vida e se tornar parte deste novo mundo. Sem muito objetivo, o enredo em si é extremamente flexível e adere constantemente a todos os temas de isekai possíveis.

São doze episódios fracos e sem evolução – com personagens extremamente chatos e sem carisma. A única personagem interessante é a Ana, que acabou tendo um destino horrendo nas mãos do autor.

Todo episódio segue uma tendência semelhante: os personagens enfrentam algum tipo de obstáculo, mas com um cara como o Taichi protagonizando, é fácil adivinhar quem sai como o vencedor. Não dá aquela sensação de perigo realmente.

Além disso, o próprio Taichi é um protagonista horrível, que recebe pouco desenvolvimento como personagem. Ter o “domínio” de seus poderes, definitivamente, não é um sinal de crescimento e bom desenvolvimento.

Em linhas gerais

Este é apenas mais um isekai muito fraco, que quase toda temporada possui. Só que ele consegue fazer tudo da pior maneira possível. É hora da indústria repensar seus conceitos, para que esse estilo de obra não se torne algo odiado pelo público geral.

Nota: 1 – Descafeinado 


©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O rosto do Hideri representa bem o anime.”

Isekai Cheat Magician está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira 
mais reviews referentes ao verão de 2019.

Posts relacionados