Animes Blog Reviews

Review: Karakai Jouzu no Takagi-san 2

Takagi 2
©Shin-Ei Animation/Sōichirō Yamamoto
Karakai Jouzu no Takagi-san 2 – descrição técnica

Nome alternativo: Teasing Master Takagi-san 2
Diretor: Hiroaki Akagi
Autor original: Sōichirō Yamamoto
Adaptado de: mangá
Estúdio: Shin-Ei Animation
Número de episódios: 12
Gênero: comédia romântica, slice of life e vida escolar

Karakai Jouzu no Takagi-san 2 continua a saga de Nishikata e Takagi, e devo dizer que a segunda temporada é ainda melhor que a primeira, pois desenvolve muito mais o romance e as relações entre os protagonistas.

Para quem acompanhou a primeira temporada, vale lembrar que Takagi sempre gostou de tirar sarro de Nishikata e vencer os jogos para deixa-lo constrangido, e sendo assim, ela acha hilário desmantelar os planos que ele passa horas planejando – sempre estando um passo à frente.

Contudo, nesta temporada é diferente, embora a zoação de Takagi para com Nishkata continue sendo algo que permanece, ela foi muito mais gentil e deixou bem claro que gosta dele, e isso já foi meio que revelado no final da primeira temporada, mas aqui é muito melhor executado.

Nishikata, claramente, não nota os sinais óbvios disso, mas quem pode culpá-lo? Ele tem apenas 11 anos e não tem muita experiência na vida, e isso é muito legal e bem bonitinho de se ver.

Essa melhoria na caracterização, especialmente durante as cenas do acampamento – originais do anime – melhora muito a atmosfera do show para os telespectadores, pois não precisamos mais nos sentir exaustos assistindo Nishikata ser intimidado, episódio após episódio, sem chance de ganhar.

A Takagi sendo gentil e tentando fazer jogos os quais o Nishikata poderia vencer se tivesse alguma coragem, muda a atmosfera. O anime progrediu ainda mais no romance e se concentra menos nos mesmos jogos mentais usados ​​anteriormente na obra.

As melhoras continuam

Outra coisa que melhorou foi o foco em personagens secundários. O anime estava ficando repetitivo com tudo centrado em Takagi e Nishikata na primeira temporada. No entanto, nesta temporada, as três garotas – Mina, Sanae e Yukari – tinham seus próprios segmentos e enredos a cada episódio e isso foi muito bacana de acompanhar.

As piadas envolvendo as três garotas também eram de um tipo completamente diferente das brincadeiras mentais entre os personagens principais, o que cria variedade ao contrário do humor cansativo e excessivo que vimos anteriormente.

No que diz respeito à arte e animação, a segunda temporada de Takagi-san não é diferente da primeira temporada, pois neste estilo de anime, que é de comédia romântica, não há necessidade de uma grande animação.  Mas o estúdio Shin-Ei Animation está de parabéns por fazer uma obra tão divertida como esta.

Em linhas gerais 

De uma maneira geral, o anime trouxe uma variedade muito legal de enredo, vemos não somente os protagonistas sendo trabalhados, como os secundários também. Tudo aqui na obra é feito de maneira bem bacana para você simpatizar e até ter uma relação de semelhança, pois quem nunca teve um “crush” durante esta fase, não é?

Nota: 9 – Frappuccino 


©J.C. Staff/Hajime Komoshida | “Esse anime recebe o selo notas da Shiina de qualidade!”

Leia mais reviews acessando ao nosso índice.

Posts relacionados