
Kekkai Sensen – Descrição técnica
Diretor: Matsumoto Rie
Autor original: Nightow Yasuhiro
Estúdio: Bones
Adaptado de: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural
Personagens
Antes de mais nada, devo elogiar o fato de que os personagens são, em geral, extremamente divertidos. Assim como boas construções melhoram bastante um roteiro, é inegável que se faz muito prazeroso acompanhar uma obra cujo elenco consegue instigar-nos através do carisma. Nesse sentido, o anime acerta em cheio ao entregar um protagonista relativamente comum — na medida do possível — rodeado de excêntricos. A interação entre um adolescente com olhos de Deus e vários inumanos em um ambiente urbano nos EUA é certamente interessante.

No entanto, o anime peca um pouco no tocante aos desenvolvimentos — ausentes — de alguns personagens; especialmente dos vários integrantes da organização Libra.
Merecem destaque: Leonardo Watch, Claus von Reinherz
Surpreenderam: Zapp Renfro, Mary Macbeth
Poderiam ser mais aproveitados: Sumeragi Chain
Análise técnica
Inegavelmente, a produção de Kekkai Sensen não pode ser somente considerada boa. Deve ser considerada, no mínimo, espetacular. Sério, não há praticamente nenhum aspecto técnico que possa ser criticado aqui. Primeiramente, a animação do estúdio Bones estava acima, até mesmo, dos seus altos padrões. Eles, por exemplo, alocaram boa parte dos seus principais profissionais — como o Yutaka Nakamura — para a produção. Isso resultou, portanto, em explosivamente bem feitas cenas de ação.

Ademais, até a trilha sonora é digna de nota, tendo em vista a quantidade massiva de ótimas OST’s líricas. O compositor, Iwasaki Taisei, soube elaborar, com maestria, insert songs muito marcantes. Outrossim, a abertura “Hello World“, de Bumb of Chicken, e, principalmente, o criativo encerramento “Sugar Song to Bitter Step“, de Unison Square Garden, também são incríveis.
Composição de série
Este é um dos casos em que não seguir à risca o material original foi um bom negócio. Isso porque o mangá que deu origem ao anime é de caráter episódico, ou seja, não há a presença de uma trama linear. Todavia, a diretora, Matsumoto Rie, foi bastante feliz na sua ideia de criar elementos originais, com o intuito de unir os episódios de alguma forma. A termos de curiosidade, os irmãos Macbeth são “invenções” do anime, criados basicamente para haver uma espécie de história central.

Como resultado, tivemos uma trama que tem sim traços episódicos, mas que, ainda assim, consegue elaborar cliffhangers. Embora, como citado anteriormente, o anime possua muitas cenas de ação, creio que ele não seja essencialmente sério. É meio fácil perceber que o estilo é mais voltado à comédia, nesse sentido podendo ser comparado a One Punch Man.
Recomendação aos nossos clientes
Caso você esteja à procura de um anime frenético, bem-animado e atolado de ação, creio que Kekkai Sensen é uma das melhores opções possíveis. Não bastasse isso, sua comédia é ótima e temos até romance! O final é emocionante e bonito. Enfim, não vejo muitos motivos para não dar uma chance, a menos que você não goste de cenas muito exageradas.

Nota: 8 – Cappuccino

Kekkai Sensen está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.