Animes Blog Reviews

Review: Persona 4 The Animation

©AIC A.S.T.A./Katsura Hashino
Persona 4 the Animation – Descrição técnica 

Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: AIC A.S.T.A.
Adaptado de: Jogo
Gênero: Aventura, Ficção científica, Mistério, Sobrenatural, Vida escolar


O que falar sobre os personagens? 

Nosso elenco principal é um grupo agradável e memorável, cada um com suas pequenas vantagens. Yosuke, por exemplo, é um cara da cidade se acostumando a viver no país, onde o filho do gerente da maior cidade na loja – Junes – lhe rendeu desdém das empresas familiares.

Chie é uma moleca que gosta de filmes de kung-fu e come carne, mas também tem um lado macio e protetor. Kanji é um delinquente que fala duro como um “”prego, mas secretamente gosta de bichos de pelúcia e tricô. E mais tarde, aparece a personagem Rise; uma fofa idol que toma um afastamento temporário para se estabelecer na cidade com sua avó, onde ela tem que se preocupar com outra estrela ainda mais jovem ocupando seu lugar durante a ausência.

Mas talvez o personagem mais memorável seja Kuma (Teddie no jogo inglês). O mascote assustado Kuma vive no mundo da TV. Além de todos os personagens do jogo original, a única adição real ao anime é Aika, uma garota da loja de macarrão que chega de vez em quando para fornecer alimentos aos nossos heróis.

Enquanto ela não adiciona muito como personagem, seu tom inexpressivo e sua inexplicável capacidade de aparecer perto de qualquer lugar cria algumas piadas divertidas.

Vamos falar do enredo

Para aqueles que não estão familiarizados com o jogo original, o enredo segue o Midnight Channel, que acontece em certos dias à meia-noite. Um vídeo de uma pessoa é mostrado. E cabe a um bando de adolescentes corajosos salvá-los indo ao mundo da TV, enquanto usam óculos incríveis. O enredo tem muitas voltas e reviravoltas, com uma surpresa revelada desde o início da série até o final.

Há pouca surpresa para aqueles que já jogaram o game. E para toda a construção que eles fazem dos personagens e do seu Persona, muito raramente eles lutam com eles depois. As masmorras, que levam várias horas para serem concluídas nos jogos originais, parecem incrivelmente apressadas no anime.

Com certeza, a série não deixa de ser fiel ao gênero. Você não consegue enjoar do anime, a curiosidade te prende do começo ao fim. Você tirará várias risadas e, certamente, se divertirá com os personagens e os seus momentos mais que cômicos.

Em linhas gerais

Persona 4 é um dos melhores jogos de vídeo que eu tive a chance de jogar. Apesar de ser aclamado pela crítica tanto no Japão quanto no Ocidente; permanece um pouco como um título de nicho e isso mais ou menos se transfere para a adaptação do anime também.

Como resultado, aqueles que jogaram o jogo são os mais bem posicionados para apreciar completamente a série de anime , mas os novos fãs também vão encontrar um anime muito bom, graças ao Aniplex fazendo um trabalho louvável com o material de jogo existente.

Nota: 8 – Cappuccino


©A-1 Pictures/Tsukasa Fushimi | “É bom ao ponto da Kirino trocar os eroges dela para assisti-lo!”

Persona 4 the Animation está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados