Animes Blog Reviews

Review: Sakurasou no Pet na Kanojo

©Hajime Kamoshida/J.C. Staff
Sakurasou no Pet na Kanojo! – Descrição técnica 

Diretor: Atsuko Ishizukai
Autor original:  Hajime Kamoshida
Estúdio: J.C. Staff
Adaptado de: Light Novel
Gênero: Comédia romântica, Drama

Personagens

Personagens carismáticos, acho que é isso que define essa obra. Basicamente, eu gostei de todos os personagens e cada um se difere pelas suas características distintas, sendo assim, ocasionando cenas muito bem-elaboradas e divertidas pelos mesmos. Sorata é o protagonista, ele sonha em ser um desenvolvedor de games; sendo mandado para Sakurasou por não conseguir tirar os gatos que estavam em seu dormitório e, como animais não são permitidos, o mesmo foi retirado dali.

©Hajime Kamoshida/J.C. Staff

Lá ele acaba conhecendo Misaki, uma menina MUITO animada, divertida e otimista; que é apaixonada por seu amigo de infância, Jin; e juntos eles fazem um anime, ela faz a animação e ele trabalha com roteiros.

Merecem destaque: Kanda Sorata, Shiina Mashiro, Kamiigusa Misaki
Surpreenderam: Aoyama Nanami
Poderiam ser mais aproveitados: Mitaka Jin, Akasaka Ryuunosuke.

Sorata acaba ganhando a função de cuidar de Shiina Mashiro, uma menina extremamente talentosa e famosa que se muda para o Japão para fazer o seu próprio mangá; ela aparentemente é muito ingenua e graças a isso proporciona cenas hilárias.

Análise técnica 

Me surpreendi ao ver um anime de romance com uma animação daquelas. Simplesmente lindo! Algumas cenas são de encher os olhos; junto com o traço dos personagens que são muito bem feitos, conseguindo através deles mostrar muito bem as expressões e as emoções que os mesmos querer passar.

©Hajime Kamoshida/J.C. Staff

A trilha sonora também é muito boa, com arranjos que combinam perfeitamente com as cenas, tanto em uma cena mais cômica quanto uma mais dramática e pesada, tirando as aberturas e encerramentos que também são muito boas.

Composição de série

No inicio, o roteiro é bem simples, pois o protagonista tem apenas um objetivo, porém, com o passar do tempo ele terá mais metas a serem atingidas. Além dele, basicamente todos os personagens centrais têm um objetivo em mente.

©Hajime Kamoshida/JCStaff

Toda e historia vai se aprofundando e se desenvolvendo muito bem; tanto com seus personagens sendo mais bem desenvolvidos, como nos atos e acontecimentos envolvendo os mesmos.

Recomendação aos nossos clientes 

Sakurasou no Pet na Kanojo, sem dúvidas, é um dos melhores animes de romance que já vi, dispondo de um humor e um drama muito bons; com personagens extremamente cativantes. Infelizmente, o anime possui apenas uma temporada e o final não é o mesmo da light novel, pois o mesmo não adaptou todo o seu conteúdo original (que particularmente é muito bom também e daria facilmente para fazer uma segunda temporada).

©Hajime Kamoshida/JCStaff

Nota: 9 –  Frappuccino

Posts relacionados