Animes Blog Reviews

Review: Val x Love

Val x Love
©Hoods Entertainment/Ryousuke Asakura
Val x Love — descrição técnica 

Nome alternativo: Ikusa x Koi
Diretor: Takashi Naoya
Estúdio: Hoods Entertainment
Número de episódios: 12
Adaptado de: mangá
Autor original: Ryousuke Asakura
Gênero(s): comédia romântica, ecchi, harém, sobrenatural e vida escolar

Val x Love é um anime que provavelmente vai agradar um nicho específico devido a proposta peculiar da obra.

Introdução básica

A obra segue a história de Takuma, um estudante esforçado e medroso que desfruta de uma vida comum até conhecer um grupo de garotas misteriosas.

A partir desse momento, o destino do protagonista muda completamente, pois tem que ajudar essas meninas (que são valquírias) em batalhas. Sendo mais preciso, ele será o amante das heroínas para garantir o aumento de nível delas com a “força do amor (e da putaria)”.

A forma que o anime aborda as missões para melhorar as habilidades das garotas acabou sendo algo extremamente repetitivo e muitas das vezes sem graça.

Um grande exemplo é o episódio do “brincar de médico”, não ocorreu desenvolvimento algum das personagens; além de ter um exagero na inserção do ecchi.

Por outro lado, o crescimento do protagonista é bem feito, porque souberam trabalhar a personalidade dele e ele conseguiu superar a sua fobia de pessoas.

Valquírias

As heroínas desse anime tiveram seus momentos de destaque, mas a Natsuki é a garota que mais teve interação com o Takuma no decorrer da obra.

Os poderes das valquírias e suas transformações acabaram sendo algo muito positivo e interessante por ter referências à mitologia nórdica.

A cada episódio, as valquírias foram descobrindo seus próprios sentimentos pelo rapaz. Contudo, as missões sempre foram muito ridículas por causa do excesso de service apresentado.

As batalhas que envolvem elas digamos que é a parte mais legal do anime — mesmo com pouco tempo de ação.

O mais importante são as inúmeras mensagens que servem de inspiração e motivação (parece irônico vindo de um anime ecchi/harém) — em especial, destaco a frase do último episódio:

“— O amor é a fonte de poder de uma donzela!”

Personagens que merecem destaque: Natsuki Saotome, Itsuyo Saotome e Mutsumi Saotome
Surpreenderam: Ichika Saotome, Futaba Saotome e Takuma Akutsu
Mereciam ser melhor aproveitadas: Yakumo Saotome, Kururi Saotome, Misa Saotome e Shino Saotome

Val x Love
©Hoods Entertainment/Ryousuke Asakura | “As irmãs (da esquerda para direita): Yakumo, Natsuki, Mutsumi, Itsuyo, Shino, Misa, Futaba e Ichika”
©Hoods Entertainment/Ryousuke Asakura | “Na imagem acima, faltou apenas uma das irmãs, que é a primeira da direita para esquerda, Kururi — vulgo loli com um doguinho na cabeça”
Protagonista

Antes de continuar, gostaria de dizer: sumimasen a todos vocês, brincadeira…

O protagonista não cansa de pedir desculpas a cada minuto de episódio. Takuma estava competindo para ver quem era o mais irritante da temporada (junto com o Nariyuki de Bokuben), mas podem trazer o óscar para esse mito.

©Hoods Entertainment/Ryousuke Asakura | “Natsuki de óculos é um dos patrimônios da humanidade!”

Se formos levar em consideração os animes de 2019, Val x Love foi um dos poucos que mostrou uma certa competência em desenvolver o protagonista; mesmo com um enredo abaixo da média.

A proposta de um personagem genérico me pareceu uma forma inteligente de mostrar a evolução dele ao longo da história. Infelizmente, não foi o suficiente para melhorar um anime que apresenta várias falhas no enredo.

Em linhas gerais 

O anime é mediano, mas pode agradar um grupo especifico que adora ecchi e harém, caso esteja nesse grupo, está obra será maravilhosa para você.

Como já diziam os rapazes do discord, Val x Love é “masterpiece” da temporada de outono de 2019.

Nota: 5 — Café au lait (café com leite)


©MAPPA/Munehisa Sakai/Shigeru Murakoshi | “Esse atropelamento resume o plot!”

Val x Love está disponível no catálogo do serviço de streaming HIDIVE.
Leia mais reviews acessando ao nosso índice.
Confira mais reviews referentes ao outono de 2019.

Posts relacionados