Animes Blog Reviews

Review: Yuri!!! on Ice

©MAPPA/Mitsurō Kubo
Yuri!!! on Ice – Descrição técnica

Diretora: Sayo Yamamoto
Autor original: Mitsurō Kubo
Estúdio: MAPPA
Adaptado de: (—) Obra feita originalmente para TV
Gênero: Comédia, Esportes

Personagens
©MAPPA/Mitsurō Kubo

Apesar da obra apresentar personagens carismáticos, obtendo quase cem por cento da aprovação do público; houve pouco aprofundamento, principalmente, no que diz respeito aos  atletas. Que deveriam ser o grande foco da animação. Apenas Yuri Katsuki, Yuri Plisetsky e Victor Nikiforov tiveram relevância mais significativa. Todavia, mesmo esses tiveram seu passado pouco explorado; principalmente Victor, que é um dos personagens mais importantes para a obra, mas que pouquíssimo se sabe a respeito dele.

Merecem destaque: Otabek Altin, Christophe Giacometti, Phichit Chulanont, Jean-Jacques Leroy
Surpreenderam: Minako Okukawa, Yakov Feltsman, Lilia Baranovskaya
Poderiam ser mais aproveitados: Kenjirō Minami, Seung Gil Lee, Emil Nekola, Guang-Hong Ji, Leo de la Iglesia, Michele Crispino

Otabek Altin é o crush” supremo do shipp Otabek x Yurio; e o que o público sabe a respeito desse personagem? Praticamente nada!

Análise técnica
©MAPPA/Mitsurō Kubo

Olha, se tem algo que encanta em Yuri!!! on Ice, definitivamente, é a coreografia. É cada uma mais linda que a outra. É de encher os olhos as apresentações dos personagens dentro do ringue de patinação. Nesse quesito, eu “tiro o meu chapéu” para a equipe de animadores, pois tenho certeza que não deve ter sido nada fácil para os profissionais reproduzirem tantos movimentos.

Além disso, a série também contou com uma trilha sonora composta, especificamente, para ela. Também vale destacar a opening e a ending do anime; responsáveis por acrescentarem elementos tão pertinentes do nosso cotidiano, como são as redes sociais.

Composição de série
©MAPPA/Mitsurō Kubo

Em relação ao roteiro, podemos dizer que ele é relativamente simples, mas consegue transmitir a ideia central do que a autora quer. Fica claro para o público que se trata de um anime de esportes, focado na tentativa de um atleta em conseguir conquistar o prêmio mais cobiçado da categoria; e que, para isso, ele deverá libertar-se dos próprios medos e frustrações de um passado recente. E tudo isso contando com a ajuda do melhor patinador do ramo.

Recomendação aos nossos clientes
©MAPPA/Mitsurō Kubo

Quem diria que o anime de um esporte pouco conhecido, conseguiria chamar tanta atenção a ponto de ser considerada uma das melhores animações de 2016? Agora, só o que resta ao público, é aguardar o lançamento do filme e torcer por uma nova temporada.

Nota: 9 – Frappuccino 

©CloverWorks/Hajime Kamoshida | “A Sakurajima-senpai recomenda!”

Yuri!!! on Ice está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados