Blog Curiosidades Personagens Femininas

Fate series: fatos e curiosidades sobre Rin Tohsaka

©Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi
Informações básicas

Nome: Rin Tohsaka (遠坂 凛)
Seiyuu: Kana Ueda
Ocupação: estudante/herdeira da família Tohsaka
Idade: 19 anos
Altura: 1.59 m
Gosta de: ser elogiada pelo pai, jóias e pedras magicas, e de provocar o Shirou
Não gosta de: eletrônicos no geral e de ocorrências inesperadas

Um pouco sobre a personagem: Rin é uma das heroínas principais da visual novel de Fate/Stay Night. Ela dispõe de uma personalidade forte, muitas vezes dura, e até um pouco arrogante, mas no fundo é uma garota gentil, que se esforça ao máximo para corresponder as expectativas colocadas sobre o nome de sua família.

1. De vilã a mocinha (curiosidade)
©Lerche/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Inicialmente, o conceito da personagem era de uma vilã chamada Misaya Reiroukan, mas durante os processos de criação, os autores da visual novel decidiram trocar o nome dela e sua posição dentro da história, a transformando em uma das possíveis escolhas românticas do jogo.

Ambos os autores ficaram um pouco apreensivos com a escolha, mas logo isso se mostrou certo, transformando Rin em uma das personagens mais populares dentro da franquia Fate.

2. Best girl (fato)
©Ufotable/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Não é a toa que Rin ganhou todo esse carinho do público. A personagem é uma das com mais tempo de tela dentro dos jogos, ocupando posições de destaque até mesmo nas rotas nas quais não é heroína principal.

Isso se deve, boa parte, ao fato dela ter uma personalidade forte e acabar se envolvendo sem medo nos principais problemas da história; o que acaba chamando à atenção do público para o fato dela não ser apenas outra heroína esperando ser salva.

Rin também foi eleita diversas vezes como uma das personagens mais populares em diferentes tipos de votações, em especial, daquelas que buscam escolher as melhores tsunderes.

3. Múltiplas facetas (curiosidade)
©CloverWorks/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Graças a variedade de mídias em que a franquia Fate se estende, é possível encontrar diferentes visões e formas da personagem.

Em Fate/Prisma, por exemplo, Rin aparece como uma garota bem mais despojada e energética, assumindo até mesmo uma versão mahou shoujo, enquanto que, no jogo mobile, Fate/Grand Order, ela aparece como uma receptáculo da deusa Ishtar, se tornando ainda mais poderosa como personagem.

4. Talento nato (fato)
©Ufotable/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Rin é oficialmente uma das magas mais poderosas dentro da série Fate/Stay Night. Isso se deve ao fato dela possuir a capacidade de controlar os cinco elementos, o que é extremamente raro de acontecer.

Em um dos compilados de informações sobre a franquia, disponibilizado pelos autores, é mencionado que ela foi ranqueada entre os 100 maiores magos da história da Torre do Relógio, principal organização mágica da série.

Algumas temporadas de Fate estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll — navegue e confira!
Conheça mais da nossa categoria de personagens femininas.

Posts relacionados