Blog Curiosidades Personagens Femininas

Fate series: fatos e curiosidades sobre a Saber

©Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi
Informações básicas

Nome: Saber (セイバー)
Também conhecida como: Altria Pendragon, rei dos cavaleiros, rei Arthur
Seiyuu: Ayako Kawasumi
Ocupação: servo/rei da Britânia
Idade: visualmente aparenta entre 16-17 anos
Altura: 1.54 m
Gosta de: comer boas comidas, bichos de pelúcia, honra em combate
Não gosta de: injustiças, se arrumar demais, tirania

Um pouco sobre a personagem: Saber é a protagonista da visual novel Fate/Stay Night. Sua personalidade é reservada e um pouco severa, sendo um exemplo perfeito de um digno cavaleiro real, mas também esconde um lado meigo, principalmente, quando tem a oportunidade de relaxar junto de uma boa refeição.

1. Origem conturbada (fato)

Sendo uma personagem baseada na lenda do Rei Arthur, Saber divide a história com ele, entretanto, dispõe de seus próprios dilemas.

Nascida como uma garota, ela foi levada para longe de seu pai, pois ele não aceitava que seu futuro herdeiro fosse uma mulher.

Após a morte do antigo rei, Saber foi trazida de volta por Merlin para que pudesse assumir o trono no lugar de seu pai; desde que conseguisse remover a espada sagrada, claro.

Conseguindo remover a Caliburn da pedra, e se consagrando rainha da Britânia, Saber governou durante vários anos até que seu povo começou a enxergá-la como um “rei sem coração”, visto que ela teve que abrir mão de seus próprios sentimentos em nome do reino ao perder a espada Caliburn para que assim pudesse conseguir a poderosa Excalibur.

Em meio a várias batalhas, incluindo a luta contra sua própria filha, Mordred, Saber é ferida e em seu leito de morte deseja para o mundo (Santo Graal) que um novo governante possa levar ao seu país a paz e a prosperidade; em troca ela se tornaria um espírito heroico, podendo ser invocada como servo nas guerras do santo graal.

2. Gênero trocado (curiosidade)
©Ufotable/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Em Fate/Prototype, série que serviu de piloto para a criação de Fate/Stay Night, a versão da Saber seguiria o material original, com o Rei Arthur sendo um homem e seu mestre uma garota, mas, por influência do ilustrador da visual novel, os sexos foram invertidos, e a Saber passou a ser a garota que conhecemos agora.

3. Versatilidade (curiosidade)
©Ufotable/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Graças ao contrato feito com o santo graal antes de morrer, Saber é capaz de surgir em diferentes classes, visto que poderia ser trazida em qualquer época de sua vida.

Sendo um lendário cavaleiro e rei, Saber dispõem de várias habilidades, como um exímio domínio no uso de lanças, espadas e arcos.

No jogo Fate/Grand Order, ela pode ser encontrada em diversas classes, e com diferentes aparências e idades, incluindo versões de outros universos da própria franquia.

4. Vivendo como um rei (curiosidade/fato)
©Ufotable/Type-Moon/Kinoko Nasu/Takashi Takeuchi

Por conta da aceitação de seu povo, e pelo perigos de ser subestimada pelos inimigos, Saber foi orientada a esconder seu verdadeiro gênero e viver como um homem.

Graças a sua aparência e altura, não era difícil a deixar com o visual de um jovem rei e enganar as pessoas. Por conta disso, Saber acabou não desenvolvendo muito interesse em sua feminilidade.

Ela não demonstra ter interesse no sexo oposto ou qualquer problema em ser confundida com um homem, por mais que ainda fique irritada quando subestimam suas capacidades como cavaleira apenas por ser mulher.

O autor uma vez definiu a relação dela com o Shirou como não sendo um romance normal, mas sim o processo de um complicado relacionamento de um “garoto” que se torna uma “garota”.

Algumas temporadas de Fate estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll — navegue e confira!
Conheça mais da nossa categoria de personagens femininas.

Posts relacionados