Animes Blog Curiosidades

Sakurasou no Pet na Kanojo: a tênue linha entre o esforço e o trabalho duro

Sakurasou
©J.C. Staff/Hajime Komoshida

Trabalho é um assunto delicado. Para muitos trabalhar é um saco, mas uma necessidade, e para uma porção menor da população, um prazer; todavia nem sempre o trabalho rende o que desejamos.

Sakurasou aborda em suas entrelinhas o tema trabalho de uma forma muito interessante e é sobre isso que falaremos hoje.

Além da comédia
©J.C. Staff/Hajime Komoshida

O anime se vende como uma comédia romântica, e para muitos é uma das melhores já feitas, dispondo de um desenvolvimento muito divertido e diversificado — decorrente de seus personagens principais e secundários extremamente diferentes entre si.

Porém, todos possuem o sonho de trabalhar com o que amam, e desde cedo já colocam seus planos em prática, algo notável em uma obra de comédia romântica adolescente, pois aborda um tema não muito comum em materiais dessa demografia.

Além de comédia, o anime possui o gênero drama, e é justamente nessa parte que o tema trabalho possui uma importância maior. Sakurasou não é aquela obra na qual tudo é bonito e perfeito.

Durante grande parte da obra, os personagens dedicam seu tempo para fazer o que gostam, desde desenhar mangás à programar games, cada um com suas peculiaridades e diferenças.

No início, há personagens alegres e esperançosos com seus projetos e sonhos, todavia, conforme vão adquirindo experiência, a realidade os deixa mais cabisbaixos. 

A verdade nua e crua
Sakurasou
©J.C. Staff/Hajime Komoshida

A obra não tem medo de mostrar a verdade da forma que ela é, fazendo seus personagens literalmente sofrerem pelo fato de terem trabalhado duro e no final não conquistarem o que esperavam — fazendo o telespectador se emocionar com algumas cenas.

Muitas pessoas já passaram por isso, e é o que se torna a grandiosa experiência que resulta no amadurecimento.

Em contrapartida, a obra mostra para os jovens que não possuem experiência profissional que o assunto trabalho não é fácil como alguns pensam, e por mais que na sua cabeça você tenha um projeto incrível, talvez ele não seja tanto assim ao olhar o de alguém com talento.

Essa decepção dramatizada na obra ressalta que para se ter sucesso você precisa falhar, pois além de mostrar seus erros, faz você ficar mais forte como pessoa e deixa o indivíduo mais preparado para a vida, pois como todos sabemos, a vida não é um grande arco-íris.

Finalizando
©J.C. Staff/Hajime Komoshida

Sakurasou é uma excelente obra, com personagens muito bem desenvolvidos que ao passar do tempo vão se decepcionando, ao passo que adquirindo experiências para acertar futuramente, passando a ideia de que não podemos desistir no primeiro deslize, pois falhar faz parte da vida, e por mais doloroso que seja, é um fator positivo para o amadurecimento profissional de uma pessoa.

Sakurasou no Pet na Kanojo dispõe de um podcast e de uma review em nosso site, confira.

Posts relacionados