Blog Guia da Temporada Primeiras Impressões

Season Menu: Outono 2018

©A-1 Pictures/J.C. Staff/Café Stile

Olá, senhores clientes! Vocês estão em dúvida sobre o que acompanhar essa temporada? Confira nosso Season Menu – com os animes do outono de 2018. Aqui, vocês irão encontrar os animes que estarão no ar na temporada de outono de 2018. Além disso, poderão conferir onde assistir os animes e a nossa expectativa.

Ação/Aventura

Sword Art Online: Alicization 
©A-1 Pictures/Reki Kawahara

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Jogo, Romance
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: A-1 Pictures
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: “Aonde eu estou?” – questionou-se Kirito ao acordar dentro de um épico mundo de fantasia. Com apenas uma obscura lembrança, ele começa a investigar o local. Ao lado de Eugeo e Alice, habitantes desse local, Kirito deverá buscar maneiras de lidar com as novas adversidades.

Expectativas: apesar da alteração de diretor, isso não deve afetar a qualidade técnica do anime. O diretor anterior continuará a cargo da supervisão; o que garante uma continuidade do trabalho.

 

Fairy Tail: Final Series
©A-1 Pictures/Hiro Mashima

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia
Adaptado de: Mangá
Estúdio: A-1 Pictures
Data de estreia: 07 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: a temporada que irá adaptar o arco final do mangá de Fairy Tail.

Expectativas: podemos esperar boas lutas e um final melhor que o do mangá? Bom, a esperança é a última a deixar o campo.

 

 

 

 

Tensei Shitara Slime Datta Ken 
©8-bit

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: 8-bit
Data de estreia: 01 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: Satoru Mikami é um homem de 37 anos que leva uma vida de descontentamento, seja ela profissional ou amorosa. Certo dia, ele acaba sendo morto por um ladrão enquanto conversava na rua com seu amigo. O resultado? Satoru acaba reencarnando em um mundo de magia como um “incrível” slime.  (Fonte: Anime United)

Expectativas: a light novel da obra vende bastante. Como se não bastasse, o mangá também. Entretanto, o estúdio e a equipe são medianos.

Radiant
©Lerche

Gênero: Ação, Aventura
Adaptado de: Mangá
Estúdio: Lerche
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: Seth é um aspirante a mago. Como todos, ele é um dos poucos humanos que sobreviveram ao contato com o Nêmesis, criaturas que caíram do céu e destroem tudo que tocam. Decidido, devido a sua imunidade, Seth quer se tornar um caçador de Nêmesis. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: a obra vem de um mangá francês. A equipe responsável é experiente, porém, a história é a fórmula datada de shounens a qual estamos acostumados.

SSSS.Gridman
©Trigger

Gênero: Ação, Drama, Horror
Adaptado de: (—) Obra feita originalmente para TV
Estúdio: Trigger
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: Na história, o protagonista é transformado em um super-herói para lutar contra criaturas que querem destruir a terra. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: a premissa soa boa e o estúdio é bom. O diretor tem umas ideias meio “fora da casinha”, entretanto, pode ser que ele esteja mais sóbrio nessa produção – ou não.

 

Release the Spyce 
©Lay-duce

Gênero: Ação, Escolar
Adaptado de: (—) Obra feita originalmente para TV
Estúdio: Lay-duce
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: HiDive

Sinopse: o anime conta a história de uma garota solitária do ensino médio chamada Momo, que frequenta uma escola secundária na cidade de Sorasaki. Sem conhecimento que as pessoas saibam, Momo é um agente que trabalha para a agência de inteligência privada Tsukikage, que tem a missão de protege a cidade e seu povo. Sob a tutela de Yuki, ela e seus amigos mantêm a paz na cidade. (Fonte: Anime United)

Expectativas: a sinopse nos passa a ideia de algo, no mínimo, decente. Vale ressaltar que o responsável pelo roteiro da obra será o criador de Akame ga Kill. Muito bem, não se apeguem aos personagens.

Sora to Umi no Aida 
©TMS Entertainment

Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção científica
Adaptado de: Jogo
Estúdio: TMS Entertainment
Data de estreia: 03 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: os peixes desaparecem do mar ao redor do mundo e apenas as baleias vivem no oceano. O Ministério das Pescas decide criar gigantes tanques experimentais de peixes do universo no espaço. A União das Pescas do Universo Onomichi está estabelecida e começa a treinar pescadores espaciais. (Fonte: Anime United)

Expectativas: o design e a premissa me lembraram, principalmente, a Sora Yori mo Tooi Basho – um anime que tinha uma premissa diferente e foi um dos melhores de 2018. Curiosidade é o que define a expectativa para com a obra.

Goblin Slayer 
©White Fox

Gênero: Ação, Fantasia
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: White Fox
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: uma jovem sacerdotisa formou sua primeira party”, mas quase que imediatamente eles se encontram em uma situação de desespero. Até que o Goblin Slayer vem ao resgate deles, um cavaleiro que dedica a sua vida a exterminar todos os goblins através de todos os meios necessários, e quando os rumores sobre seus feitos começam a se espalhar, não da para saber o que virá em seguida.

Expectativas: a animação do preview foi bem satisfatória, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre a capacidade da Staff. Vale a pena observar.

RErideD: Tokigoe no Derrida 
©GEEKTOYS

Gênero: Ação, Drama, Ficção científica
Adaptado de: (—) Obra feita originalmente para a TV
Estúdio: GEEKTOYS
Data de estreia: 03 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: quando o engenheiro de desenvolvimento, Delida, acorda no futuro após sua uma hibernação, mas percebe que sua namorada não estava lá, ele decide voltar 10 anos no tempo para “aquele incidente” a modo de manter a sua promessa com ela. A chave para trazer-la de volta é o salto temporal. (Fonte: Anime United)

Expectativas: estúdio a se desconfiar, entretanto, a premissa é ótima e o diretor é bom. Já tendo trabalhado com Steins;Gate. Vamos esperar que surja algo bacana nas telinhas.

Kishuku Gakkou no Juliet 
©LIDENFILMS

Gênero: Ação, Comédia romântica, Escolar
Adaptado de: Mangá
Estúdio: LIDENFILMS
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: Amazon Prime Video

Sinopse: internato Grigio Academy. Os estudantes desta escola são de dois países diferentes, e residem em seus próprios dormitórios. Inuzuka e Persia são líderes de dormitórios rivais, mas estão secretamente apaixonados um pelo outro. E agora, eles devem manter este relacionamento em segredo de seus dormitórios, ou algo de muito ruim pode acontecer. (Fonte: Anime United)

Expectativas: o diretor é o mesmo de Yamada-kun Koi to Uso. Foram boas obras, mais com finais contraditórios – o que pode ser um acréscimo para abrirmos o olho aqui.

To Aru Majutsu no Index III
©J.C. Staff

Gênero: Ação, Ficção científica, Magia, Super-poderes
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: J.C. Staff
Data de estreia: 06 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: é situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde a magia também é real. A mão direita de Kamijou Touma, a Imagine Breaker, vai negar todos os poderes mágicos, psíquicos ou divinos, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota pendurada em sua varanda. Ela acaba por ser uma freira da Igreja da Inglaterra e, em sua mente, foi implantado com o Index-Librorum Prohibitorum– todos os textos mágicos da Igreja retiradas de circulação. (Fonte: Anime United) 

Expectativas: staff segue a mesma das duas primeiras temporadas, porém, a animação parece mais agradável pelo preview. Resta saber se irão seguir a risca o final da Light Novel ou irão adaptar para deixar as coisas mais fechadas.

Tokyo Ghoul:re 2nd Season
©Pierrot/Sui Ishida

Gênero: Ação, Drama, Horror, Mistério, Psicológico
Adaptado de: Mangá
Estúdio: Pierrot
Data de estreia: 09 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: continuação da primeira temporada de Tokyo Ghoul:re.

Expectativas: a equipe responsável continua a mesma, entretanto, resta saber se as coisas irão melhorar para que não vejamos três mãos em cena mais uma vez.

 

 

Golden Kamuy 2nd Season 
©Geno Studio

Gênero: Ação, Aventura, Histórico
Adaptado de: Mangá
Estúdio: Geno Studio
Data de estreia: 08 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: início do século XX. O veterano na guerra russo-japonesa Saichi “Imortal” Sugimoto está em meio à escassa existência pacífica na região de Hokkaido, que se tornou um lugar selvagem devido à corrida do ouro no pós-guerra. Acidentalmente, ele descobre um mapa para uma riqueza escondida chamada Ouro de Ainu, e sai numa aventura traiçoeira para encontrá-la. Sugimoto precisará de toda a sua habilidade e sorte para sobreviver, junto da ajuda de uma garota chamada Asirpa, nativa da região de Ainu. (Fonte: Anime United).

Expectativas: a primeira temporada foi satisfatória para quem curte animes do gênero. Será que na continuação veremos ursos com gráficos de PS1 também? Fica a pergunta no ar.

Karakuri Circus
©VOLN

Gênero: Aventura, Mistério
Adaptado de: Mangá
Estúdio:
VOLN
Data de estreia:
11 de outubro
Streaming:
Amazon Prime Video

Sinopse: Katou Narumi sofre da síndrome de Zonapha, uma rara doença que o impede de respirar, a menos que ele faça alguém rir. Ele tenta a sorte como palhaço, mas o único problema de Katou é: ele não é muito engraçado. Um dia ele conhece Saiga Masaru, que recentemente herdou uma enorme fortuna, e que acaba fazendo Katou rir de forma muito espontânea. Quando ele percebe que Saiga está sendo perseguido por assassinos, ele resolve ajudá-lo. Então, Katou descobre que esses bandidos não são convencionais, pois eles utilizam marionetes gigantes como arma, ao invés de objetos de combate tradicionais. Logo, eles conhecem Shirogane, que também controla uma marionete, e que diz que foi enviada da França a mando do avô de Masaru, para protegê-lo. (Fonte: Anime United) 

Expectativas: sinopse o tanto quanto interessante. O que preocupa é o seguinte. Anunciaram 36 episódios para adaptar 43 volumes de mangá. Rushado é apelido carinhos para isso.

Double Decker! Doug & Kirill
©Sunrise

Gênero: Ação
Adaptado de: (—) Obra feita originalmente para TV
Estúdio: Sunrise
Data de estreia: 30 de setembro
Streaming: a anunciar

Sinopse: novo anime da franquia Tiger and Bunny, dessa vez, a obra irá focar em novos personagens. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: apesar do estúdio ser bom (sendo tal responsável por Code Geass), o diretor deixa a desejar, o que pode enfraquecer a obra.

 

 

Bakumatsu
©Studio Deen

Gênero: Ação, Histórico, Samurai
Adaptado de: Jogo
Estúdio: Studio Deen
Data de estreia: 04 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: a heroína estava em Kyoto à passeio quando, de repente, ela recebe um misterioso relógio de bolso de um homem, quando ela coloca o relógio; consegue passar pelo portão Torii em um santuário, sendo transportada para “outra” Era Bakumatsu 150 anos no passado, durante o fim do período Edo. A heroína então deve encontrar um caminho de volta para casa. (Fonte: Anime United) 

Expectativas: a premissa me lembra um pouco a Toji no Miko. O estúdio é bom (mesmo de KonoSuba) e consegue entregar obras que variam de medianas a boas.

Ingress the Animation
©Craftar

Gênero: Ação, Jogo, Fantasia, Mistério
Adaptado de: Jogo
Estúdio: Craftar
Data de estreia: 17 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: na história, o protagonista dispõe de uma habilidade de ler a memória de qualquer objeto que ele toca. Ele trabalha em uma agência de detetives enquanto tenta esconder seus poderes. Mas, um dia, ele vê uma memória misteriosa de uma garota; que acaba o metendo em uma conspiração por uma nova substância – capaz de influenciar e até manipular a mente humana. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: a premissa do anime parece muito boa. Resta saber se os tais mistérios serão trabalhados de forma adequada. Apesar de estar me lembrando muito Caligula. Bom, será que ficaremos pensativos nessa obra também?

Merc Storia: Mukiryoku Shounen to Bin no Naka Shoujo
©Encourage Films

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Adaptado de: Jogo
Estúdio: Encourage Films
Data de estreia: 11 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: a história foca em um sacerdote que pode, basicamente, domar criaturas em um mundo de fantasia. Ele encontra uma garota em uma garrafa e parte para uma jornada para tentar ajuda-la a recuperar suas memórias. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: nada me chamou atenção para a obra. Tem tudo para ser de regular a ruim; a não ser que consiga surpreender muito.

 

Akenesasu Shoujo
©DandeLion Animation Studio

Gênero: Ação, Escolar, Ficção científica
Adaptado de: (—) obra feita originalmente para TV
Estúdio: DandeLion Animation Studio
Data de estreia: 01 de outubro
Streaming: HiDive

Sinopse: um grupo de estudantes faz um ritual de lenda urbana e isso faz com que elas se envolvam em problemas com um mundo paralelo. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: lembra um pouco o tradicional “jogo do copo” das nossas lendas brasileiras. Não há o que falar do estúdio. Creio que o anime faça jus a regra dos três episódios.

 

Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi
©AXsiZ

Gênero: Ação, Fantasia
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: AXsiZ
Data de estreia: 09 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: França, século 15, durante a Guerra dos Cem Anos com a Inglaterra; Montmorency, o filho de um nobre, mergulha no estudo da magia e da alquimia em uma escola de cavaleiros. No entanto, após a derrota da França, a escola é atacada e Montmorency é forçado a fugir. Enquanto corre, ele conhece uma garota chamada Jeanne. (Fonte: Anime United)

Expectativas: o diretor e o estúdio são medianos, entretanto, o preview apresentou uma animação bem-interessante. Sem falar que essa premissa histórica, lembrou-me um pouco de Code:Realize. Acho que será uma boa surpresa nessa temporada de outono.

Comédia/Romance

Uchi no Maid Uzasugiru
©Doga Kobo

Gênero: Comédia, Slice of life, Shoujo-Ai
Adaptado de: Mangá
Estúdio: Doga Kobo
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: a história segue a vida de uma ex-militar das forças especiais que agora é uma empregada. Entretanto, ela arruma um emprego de babá com uma garota extremamente mimada – mesmo agora querendo levar uma vida mais normal. (Fonte: Intoxi Anime)

Expectativas: o estúdio trabalha bem com comédias. Tem cara de ser aqueles animes de quatro minutos, porém, desde que proporcione boas risadas, está valendo.

 

Beelzebub-jou no Okinimesu mama
©LIDENFILMS

Gênero: Comédia, Demônio, Fantasia
Adaptado de: Mangá
Estúdio: LIDENFILMS
Data de estreia: 10 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: Beelzebub é um grande rei demônio que comanda milhões de demônios. Murin decide servir ao rei demônio e descobre que Beelzebub não possui uma postura de um grande rei demônio, e é uma garota preguiçosa que gosta de coisas fofinhas! Assim começa um dia-a-dia envolvendo muitos vilões do mundo dos demônios. (Fonte: Anime United) 

Expectativas: a premissa parece legal para uma comédia. Entretanto, é importante salientar que será o segundo projeto do LIDENFILMS na mesma season. Vamos ver como eles lidarão com isso.

Uchuu Senkan Tiramisù II 
©Gonzo

Gênero: Comédia, Espaço, Ficção científica, MechaSlice of life
Adaptado de: Web mangá
Estúdio: Gonzo
Data de estreia: 01 de outubro
Streaming: Crunchyroll

Sinopse: a raça humana estendeu seu campo de vida e ganância aos vastos alcances do espaço. Na Era Espacial 0156, uma guerra em meio à todas as colônias no espaço. A Terra começa a construir um novo encouraçado espacial chamado Tiramisu; em segredo. Assim como a guerra começa, um piloto genial dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade. (Fonte Anime United)

Expectativas: anime totalmente voltado a comédia e que, se manter a pegada da primeira temporada, deve ser uma boa opção de risada para a temporada.

Gakuen Basara
©Brain’s Base

Gênero: Ação, Comédia, Escolar
Adaptado de: Jogo
Estúdio: Brain’s Base
Data de estreia: 04 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: paródia do jogo Warring States da Capcom; reimaginando a vida dos personagens em um colégio normal. (Fonte: Intoxi Anime) 

Expectativas: o estúdio é mediano e deve cumprir o papel de gerar risadas ao público.

 

 

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai
©Clover Works

Gênero: Comédia, Escolar, Romance
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: Clover Works
Data de estreia: 03 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: Azusagawa Sakuta é um estudante do ensino médio o qual acaba encontrando na biblioteca uma garota vestida de coelhinha. Esta é Sakurajima Mai, uma famosa atriz que está dando uma pausa em sua carreira e agora decidiu estudar na mesma escola que Sakuta. Contudo, Mai menciona ao jovem que aqueles ao seu redor não conseguem mais vê-la; onde Sakuta então decide a ajudá-la. Seria este mais um caso do rumor “Síndrome da Puberdade”? Apenas o desenrolar da história pode nos contar. (Fonte: Anime United)

Expectativas: a obra é do mesmo autor de Sakurasou. Visando esse fator, temos uma staff competente por trás da produção. A expectativa para com o anime é de boa para ótima.

Ore ga Suki nano wa Imouto dakedo Imouto ja Nai 

©Magia Doraglier/NAZ

Gênero: Comédia romântica
Adaptado de: Light Novel
Estúdio: Magia Doraglier/NAZ
Data de estreia: 09 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: Suzuka Nagami é a irmã mais nova de Yu Nagami. Suzuka é uma estudante da oitava série realmente exemplar, sendo a presidente do conselho estudantil de sua escola. Ela, eventualmente, escreveu uma light novel sobre uma irmã mais nova que ama seu irmãozão, e acaba ganhando um prêmio de iniciantes. Após alguma discussão sobre a novel, Yu acaba sendo quem estreia como novelista no lugar de Suzuka sobre o pseudônimo Chikai Towano. (Fonte: Anime United)

Expectativas: o estúdio é regular e a ideia, no geral, soa bem legal. Espero que a obra traga, em grande parte, uma nostalgia relacionada a OreImo.

Drama

Irozuku Sekai no Shita kara 

©P.A. Works

Gênero: Drama, Magia, Romance
Adaptado de: (—) obra feita originalmente para TV
Estúdio: P.A. Works
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: Amazon Prime Video

Sinopse: situado na cidade de Nagasaki, a história se passa em um mundo onde uma quantidade minúscula de magia existe no cotidiano. Hitomi Tsukihiro, de 17 anos, é descendente de uma família de bruxas que cresceu com emoções antigas, assim perdendo seu senso de juventude. Se sentindo culpada pelo futuro de sua neta, Kohaku, a grande bruxa, mandou Hitomi para o passado, no ano de 2018. Através de troca de conhecimentos com sua avó de 17 anos e os membros do seu clube, a história mostra o crescimento de Hitomi como pessoa. (Fonte: Anime United)

Expectativas: Staff e estúdio são ótimos. A premissa do anime em si é mais interessante ainda. Tem cara de ser uma boa surpresa para a season.

Yagate Kimi ni Naru
©TROYCA

Gênero: Drama, Escolar, Shoujo-Ai
Adaptado de: Mangá
Estúdio: TROYCA
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: HiDive

Sinopse: Yuu Koito acaba de iniciar seu primeiro ano do ensino médio, mas ela tem um dilema difícil, e no dia da cerimônia de formatura do ensino médio foi abordada por um garoto e ele declarou seu amor. O problema é que, sua declaração de amor não foi como ela esperava, como sempre lê nos mangás que ela gosta tanto, e por isso demorou meses para dar uma resposta. Um dia, Yuu vê Touko Nanami, a presidente do conselho estudantil, rejeitando uma declaração. Pouco depois, Yuu descobre que Nanami nunca aceitou uma declaração de amor, pois eles nunca a fizeram sentir nada de especial por eles. Encorajada pela sinceridade de Nanami, Yuu decide consultar seu caso, mas o que a garota não esperava era que a presidente se declarasse para ela. (Fonte: Anime United)

Expectativas: enredo me lembra bastante de Citrus. Se for na mesma média, devemos ter algo aceitável. Vale ressaltar que a animação, em si, está bonita.

Esportes

Hinomaru Mazou
©Gonzo

Gênero: Artes marciais, Esportes
Adaptado de: Mangá
Estúdio: Gonzo
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: isso é um ritual divino, uma arte marcial, um esporte – isso é sumô! O “pequeno” novo estudante, Ushio Hinomaru, aparece diante do fraco clube de sumô da escola Oodachi, as palavras “grande” e “pesado” são as regras para esse esporte, porém, o novato não se encaixa em nenhuma delas, mas esse cara vai e faz o quê? Ushio e o pequeno clube de sumô sobe à caminho do topo. Seu objetivo é o Hinoshita Kaisan! O título máximo para um profissional de sumô. (Fonte: Anime United)

Expectativas: uma proposta diferente. Mas aparentemente, me parece mais uma comédia “pastelona”. Veremos como a obra se porta.

Outros títulos de esportes que merecem a sua atenção

Gurazeni 2nd Season
Kaze ga Tsuyuko Fuite Iru
Anima Yell!

Slice of Life

Tonari no Kyuuketsuki-san
©AXsiZ

Gênero: Comédia, Slice of life, Sobrenatural, Vampiro
Adaptado de: Mangá
Estúdio: AXsiZ
Data de estreia: 05 de outubro
Streaming: a anunciar

Sinopse: uma garota é salva por uma vampira que se chama Sophie. Após isso, a protagonista começa a tentar fazer amizade com Sophie, que vive isolada em sua casa.

Expectativas: nada demais para falar. A obra parece ser do estilo cômica e, se cumprir seu papel bem, deve agradar ao público.

Posts relacionados