Análises Semanais Blog

Senryu Girl | Episódios 11 e 12: fofo ao quadrado!

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “O sorriso que todos querem proteger!”

Senryu Girl | Episódio 11 – Vendo os fogos com você <> Episódio 12: Nanako e Eiji

Se eu tivesse que apontar o casal mais fofo da temporada, Nanako e Eiji levariam essa eleição fácil, até porque não teve ninguém que fizesse frente a tanto moe desse jeito. Esses dois últimos episódios do anime (estou triste) provaram o quanto a química desses dois é ótima, entretanto, talvez se a ordem dos acontecimentos fosse invertida, a experiência poderia ser um pouco melhor.

Afinal, tivemos um ótimo hint no festival com todo aquele cenário típico de fogos de artifício, o que daria um término fofo e digno para um anime que não se propôs a sair da fofura em nenhum momento. Todavia, a escolha foi para terminar com o “gaiden”, se assim podemos chamar, de como os dois se conheceram.

Foi uma ótima história, que deixou claro para o público que, desde o início, a Nanako já “se entregava” para esse amor com todo o seu coração, e também fica nítido que o Eiji sempre foi um “bobão”, mas isso não tira o fato dele ser um homão da p*rra.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Cara de durão, coração de manteiga! ~”
A Amane-buchou merecia mais!

Nanako e Eiji talvez sejam unanimidade no gosto do público, entretanto, gostaria de reiterar o quanto a Amane tem um espaço grande dentro do meu coração. Sério, ela é quem esquematiza e movimenta as peças para que tudo acontecesse desde o primeiro episódio, uma personagem digna (tão digna que levantaria o Mjölnir fácil) e que merecia mais, muito mais do que apenas “segurar vela” no festival.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “A presidente é muito linda, simpática, carismática, e não merece ficar só segurando vela!”

Eu creio muito em uma segunda temporada da obra, e talvez lá a presidente ache o seu tão sonhado amor, mas poderíamos ter uma “pitada” ainda no término dessa season, e o episódio do festival era ótimo para isso, contudo, oportunidade perdida (mesmo assim ela já é minha waifu da season).

O que podemos tirar desse final? 

Minha única crítica, reitero, é o momento dos episódios, acho que funcionaria melhor se o “gaiden” fosse o episódio 11 e o festival fizesse parte do 12. Daria um clima melhor, pois se compararmos o final do anime da Nanako com o de Ao-chan, por exemplo, este segundo se saiu muito melhor em seu último episódio.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Uma das cenas mais fofas do anime todo~”

De certa forma, eu não esperava beijo, pois já estava claro, desde o princípio, que o propósito da obra era entreter com comédia, muito moe, e uma sinergia de grupo muito boa; o “romance” acabou sendo um ótimo bônus, por sinal. Senryu Girl fica no meu “kokoro”, e provavelmente eu irei ver novamente assim que tiver outra oportunidade, em síntese, um final fofo para um anime “fofo ao quadrado”.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo 
Não sabe 
o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©Connect/Masakuni Igarashi | “Essa reta final recebe o selo de aprovação da Kino~”

Senryu Girl está disponível no catalogo dos serviços de streaming Crunchyroll HIDIVE.
Leia as outras análises semanais desse anime: Senryu Girl.

Posts relacionados