Análises Semanais Animes Blog

Senryu Girl | Episódios 2 e 3: divertido e diferente!

©Connect/Masakuni Igarashi | “Essas amigas de infância… hehehe.”
Senryu Girl | Episódio 2 – A dieta de Nanako <> Episódio 3 – Vamos ao parque de diversão

*Nota: Senryu Girl está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog. Ou seja, a cada um episódio, uma análise.

*Nota II: caiu de paraquedas aqui e não sabe do que o anime se trata? Confira as nossas primeiras impressões a respeito –  Senryu Girl


Para os amantes de slice of life, eis um dos queridinhos dessa seasonSenryu Girl pode não ser um exemplo de obra no que diz respeito a animação. Porém, tudo é compensado com um quarteto de personagens com bastante carisma.

Esse “quarteto fantástico” dispõe de uma ótima “química” de interação. E o ponto mais positivo é que os quatro já se conhecem. Tirando-nos daqueles episódios de introdução de personagens, que, comumente, costumam passar longe de serem unanimidade ao público.

Nanako e Eiji

O casal protagonista? Pode não ser concretizado, entretanto, se depender da Nanako, isso não deve demorar muito. As ações dela, inclusive, são muito envolventes. Ela é uma personagem muito atrativa. O fato de estar sempre com um sorriso no rosto conta bastante para que o telespectador sinta esse magnetismo por seus atos.

©Connect/Masakuni Igarashi | “PLUS ULTRA!”

Embora a Nanako já tenha demonstrado certo interesse no Eiji nesses dois episódios, ele é o típico “cabeça de vento”. Não percebeu nenhuma das indiretas ainda. Não bastasse a dieta que a mocinha fez no segundo episódio – após um comentário infeliz desse cidadão; ele pode presenciar o completo charme de Nanako na saída do parque de diversões; porém, o hint estava muito longe de ser claro em sua mente.

Amane e Koto-nee

A presidente do clube, Amane Katagiri, mantém a união e o timing cômico sempre em um nível muito bom. Ela é o “empurrão” que o casal protagonista precisa. Porém, o segundo episódio nos trouxe também a Koto-nee, amiga de infância de Eiji, que, é sua irmã de consideração.

A presença da Koto traz aquele arquétipo da amiga de infância que chegou para perder. Ficou evidente que ela dispõe de um sentimento a mais pelo Eiji; o final do segundo episódio mostrou isso. Embora, de fato, ela deva perder esse “delinquente”, possivelmente, ela possa ter ganhado o coração da presidente.

©Connect/Masakuni Igarashi | É mesmo, senhorita presidente?! Huum.”

O anime não traz o gênero romance; muito menos shoujo-ai, mas eu não teria problemas nenhum em ver essas duas juntas. A propósito, pelo menos por parte da Amane, já é nítido certo interesse. Não posso afirmar por via de fato que é algo “amoroso”. Afinal, pode ser somente uma admiração. Todavia, creio que seja algo deixado para que o telespectador “pesque” lá nas entrelinhas.

Via de regra, eu gosto de roteiros que permitam um uso de imaginação. Enquanto fica muito claro para gente o clima entre Nanako e Eiji; a situação de Amane e Koto segue como uma completa incógnita.

Situações clichês, mas que não são clichês

Que contradição, certo? Redator bipolar? Não é bem por aí. O episódio dois trouxe a clichê dieta. Tão vista em obras desse gênero. Ademais, ainda há o episódio três, que, expõe a tradicional situação do parque de diversões.

Todavia, o anime traz o seu diferencial. Os pergaminhos da Nanako! Isso é muito legal. Não acho que ouvir os pensamentos dela possa atrapalhar a experiência. Afinal, penso que ficaria monótono se, a todo o instante, tivéssemos silêncio em cena; além da obrigação de pausar para conseguir ler.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Droga, estou engordando?!”

Em linhas gerais, foram dois bons episódios. Apresentando o que há de mais “puro” em um slice of life/comédia. Todavia, sinto que podemos ter episódios melhores. E espero, sem dúvidas, que o Eiji consiga perceber os hints estampados em sua face.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo 


©LIDENFILMS/Yosuke Kaneda | “Esses episódios recebem o selo Hazuki reluzente de qualidade!”

Senryu Girl está em simulcast pelos serviços de streaming CrunchyrollHiDive.

Posts relacionados