Análises Semanais Animes Blog

Senryu Girl | Episódio 4: uma “stalker”?

©Connect/Masakuni Igarashi | “Na verdade, era tudo um mal-entendido…”
Senryu Girl | Episódio 4 – A garota da tela de pintura

*Nota: Senryu Girl está sendo acompanhado semanalmente aqui no blog, ou seja, a cada um episódio; uma análise. 


Quase que uma declaração acidental e o silêncio

O que realmente circundou o episódio foi o caso da “stalker”. Porém, a Nanako quase que se declarou para o Eiji. Ainda bem que ela escreve as coisas que quer falar, afinal, se os pensamentos saíssem desorganizados, provavelmente, teríamos uma Nanako frustrada logo nesse início.

A propósito, na minha análise passada, eu comentei sobre o quanto seria tedioso se não ouvíssemos os pensamentos da Nanako. Pois o episódio nos deu um trechinho, totalmente em silêncio, de como toda aquela conversa entre a protagonista e a nova personagem realmente era. Imaginem o anime daquela forma? Tenho certeza que não teria atingido tanta gente.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Essas duas se deram muito bem!”
A Kino é tão fofa quanto parece!

Se a Nanako em si já é uma “figuraça”, eis que aparece outra ainda mais divertida. Kino Yakobe não é só envolvente, como traz também um novo conceito de “comunicação silenciosa”. Ela a faz através de desenhos. Já pode seguir a carreira de Mangaká ou de Key animator, pois a velocidade dela é absurda.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Rufem os tambores, batam os martelos…”

O acréscimo dela no enredo é muito bom, pois o anime que já é muito agradável de se assistir, se torna ainda mais icônico com Nanako e Kino esbanjando uma ótima sinergia. De toda forma, fiquei curioso para ver a mocinha em situações cotidianas (em outros lugares além de ruas e da própria escola).

Presidente do “Hentai”?

Se você acha que todo mundo é puro aqui, talvez a presidente seja a versão Vegeta do anime: “eu sou pura! Pura maldade.” (hahaha). Brincadeiras a parte, a cena em que o Eiji implica com a Amane por ela só conseguir desenhar as coisas nuas é engraçada demais.

Aposto que isso deve colocar ela em alguma “saia justa” mais para frente. O que vai gerar boas risadas tanto para os personagens quanto para o público.

©Connect/Masakuni Igarashi | “Poxa, Amane-buchou, me ajuda a te ajudar! “Hehe

Em suma, um episódio muito relaxante. Conseguiu ser melhor que os dois primeiros. Porém, ainda acho o anterior do parque de diversões; o melhor até aqui. A nova personagem é interessante! Além disso, foi uma ótima sacada a direção ter colocado aquela cena em silêncio para mostrar como seria parado; caso ambientassem daquele jeito.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo


©Connect/Masakuni Igarashi | “Esse episódio recebe o selo de aprovação da Kino”

Senryu Girl está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll HIDIVE.

Posts relacionados