Análises Semanais Blog

Senryu Girl | Episódios 5 e 6: muito mais carisma

Senryu Girl EP 5
©Connect/Masakuni Igarashi | “Eu gostei dessa aqui!”

Senryu Girl | Episódio 5 – A garota vidente <> Episódio 6 – Fase de rebeldia da Nanako

Sabe aquele anime que você olha no início da temporada e pensa: não posso deixar para depois? Felizmente, essa foi a minha atitude com Senryu Girl, e felicidade me resume por não ter desistido dessa obra. Esse duo recente de episódios tratou de apresentar uma das personagens da opening que ainda não havia aparecido, a vidente Tao Hanakai, e tudo soou tão natural que passou longe de ser uma apresentação maçante.

Papai perdido 

Além disso, uma das preocupações do roteiro também foi de mostrar o quanto o pai da protagonista é apegado a ela, entretanto, isso já estava introduzido nas entrelinhas desde as pequenas aparições anteriores do senhor Yukishiro. Os pontos mais divertidos dessa situação são as altas ilusões dele para com a filha, inclusive, achando que ela poderia liderar uma gangue ou até fazer coisas piores.

É uma situação engraçada (e triste para quem a passa ao mesmo tempo) que todo pai que seja, minimamente, apegado a sua filha, certamente, já passou ou irá passar. É uma coisa que soa, exatamente, como aqueles papos de avós: “nossa, eles crescem tão rápido”.

Senryu Girl EP 6
©Connect/Masakuni Igarashi | “Estava na hora de deixar a filha, mas um bolo e um sorriso foram o suficiente para derrubá-lo!”

Embora o senhor Yukishiro tenha sido o destaque do sexto episódio, o anterior, como já mencionado, trouxe a vidente para o show business. O interessante disso é que o anime abrange um leque de personagens com vários arquétipos diferentes. A Hanakai, se vocês repararem, é aquela típica kuudere inabalável, e isso faz um contraste bem legal com o jeito deredere da Nanako – uma pessoa sempre sorridente.

Em outras palavras, é o tipo de interação que eu quero ver como se sairá, afinal, kuuderes não demonstram seus sentimentos pela face. A Nanako já se deu muito bem com a Kino e o seu jeitinho dandere, fazendo-a se soltar e interagir bastante, sobretudo, o que eu espero da protagonista com a vidente é que ela consiga faze-la, pelo menos, dar um sorrisinho (já seria muito bom).

Falls in love 

Ambos os episódios trouxeram dates entre a Nanako e o Eiji – e que rapaz sonso, falta pouco a menina deixar um senryu preso na testa dela escrito: “Eiji, eu te amo”. Apesar dessa breve reclamação, essa é uma situação bem previsível, afinal, se formos seguir as datadas regras de um bom romance, quem está por fora dos sentimentos acaba se tocando somente no final.

Mas apesar da “sonseira”, o Busujima é um personagem muito divertido que dispõe de uma forte presença e de um ótimo timing cômico. Sinceramente falando, é meio complicado não soltar uma risadinha, por mais tímida que seja, quando ele começa a fazer as idiotices dele na frente da Yukishiro e/ou da presidente stalker. E o acréscimo mais recente foi o de sua irmãzinha, Hanabi – uma fofura que, obviamente, só diz verdades, a propósito, é sempre bom quando as obras trabalham com crianças legais, pois elas não ficam interferindo nos momentos que mais queremos presenciar (vulgo hints entre o casal principal).

Senryu Girl EP 6
©Connect/Masakuni Igarashi | “Quer dizer que você é a menina que o bobão do meu irmão tá querendo?!”
Senryu Girl EP 6
©Connect/Masakuni Igarashi | “Que cena engraçada hahaha.”

A propósito, é sempre bom ressaltar que Senryu Girl não propõe romance nem em sua sinopse e nem em seus gêneros, então, já preparemos os corações, pois as coisas irão terminar de uma maneira bem simples, creio eu – assim como foi em Beelzebub-jou Okinimesu mama, todavia, isso não é uma coisa ruim, uma vez que, o final de Beelzebub foi muito bom (mesmo sem romance concreto) e o pseudo-romance de Nanako e Busujima vem crescendo (mesmo, que, no momento, somente por parte dela).

Em linhas gerais 

Foram dois episódios que deram um up no carisma que esse elenco já tem, Senryu Girl é uma das melhores coisas da minha sexta-feira, pois é simples, agradável, e relaxante. Esse duo encerrou a primeira parte do anime e o encaminhou para uma rota muito promissora, aos amantes de slice of life, a experiência tem sido cada vez melhor.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


Senryu Girl EP 4
©Connect/Masakuni Igarashi | “Esses episódios recebem o selo de aprovação da Kino”

Senryu Girl está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll HIDIVE.

Leia as outras análises desse anime aqui: Senryu Girl.

Posts relacionados