Análises Semanais Blog

Senryu Girl | Episódio 7: mudando o clima com você!

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Dariam uma ótima equipe em Naruto, né?!”

Senryu Girl | Episódio 7 – Nanako e as sete maravilhas da chuva

A presidente do clube de literatura, vulgo Amane-buchou, é uma deusa dos hints, acho que esse episódio nos deixou bem claro isso. Afinal, ela foi o principal alicerce para que a situação do guarda-chuva ocorresse no final, um tradicional clichê, mas que envolveu ninguém menos que a princesa do kawaii, a senhorita Nanako Yukishiro.

Eu gostei bastante dos gags que foram utilizados, principalmente, com as situações no sense, entre elas, tivemos o cabelo da Nanako rebelde por causa da chuva, os coelhos fugindo, e a Kino retornando com habilidades de arquitetura padrão Emirados Árabes Unidos. Tivemos alguns enquadramentos essenciais que foram muito polidos, aliando-se a isso, há uma excelente ambientação na chuva com bons layouts e uma fotografia consistente.

Senryu Girl está longe de ser uma produção grandiosa no quesito animação, mas a staff vem fazendo um trabalho de qualidade com muito “pé no chão”. Sobretudo, este é o ponto no qual o anime cativa: simplicidade.

Reunião de personagens

Houve uma sequência de episódios de apresentação anteriormente e, neste, todas as meninas que nos foram apresentadas acabaram em uma reunião muito carismática; foi um dos melhores momentos poder ver a Kino, a Tao, e a Nanako reunidas, ao lado do Eiji, para arrumar a casa dos coelhos. É uma das cenas mais icônicas do anime até agora.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Eu avancei em 14 milhões de futuros diferentes e em apenas um deles o Eiji deixa de ser um tapado!”

A Koto-nee também marcou presença com seu humor mais “apimentado”, eu diria que ela e a presidente foram bem pontuais, porém, a Amane teve uma importância gigantesca somente pelo fator do guarda-chuva. Parece até que ela já veio com os planos arquitetados de casa e, sem dúvidas, eu quero muito que a presidente tenha um destino satisfatório na obra, afinal, ela merece bastante.

Quanto a cena do guarda-chuva, é plausível que a vontade da Nanako era tão grande, que, acabou chovendo novamente, literalmente, algo bem Makoto Shinkai, passando aquela mensagem de que o amor é tão forte que pode até mudar o clima.

Em linhas gerais, um episódio muito bom e satisfatório. Poder ver essa reunião dos personagens foi ótimo, e espero que isso seja bastante recorrente daqui para frente, entretanto, ainda falta o Eiji deixar de ser um pouco tapado para as coisas ficarem ainda melhores.

Nota: A – Brownie de chocolate com calda de caramelo
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Nanako me representa de manhã? Sim, claro ou com certeza?!”

Senryu Girl está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll e HIDIVE.
Leia as outras análises desse anime aqui: Senryu Girl.

Posts relacionados