Análises Semanais Blog

Senryu Girl | Episódios 8 e 9: epicamente engraçado!

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “É para olhar mesmo, bobão! ~Nanako para Eiji”

Senryu Girl | Episódio 8 – Se a Nanako vestisse um biquíni <> Episódio 9 – Eiji e o pai da Nanako

Fã service, eu estou olhando para você! É meus consagrados, nem mesmo as personagens mais fofas da temporada escaparam do típico service do episódio da piscina. Entretanto, ao invés de ser algo forçado, foi natural e muito engraçado; consequentemente, serviu como uma evolução para a própria protagonista, que, devido ao seu forte sentimento pelo Eiji, superou sua timidez de mostrar “tanta pele” em público, como ela mesmo diz.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “O quarteto com a maior sinergia dessa primavera!”

E o melhor é que cada vez mais as meninas apresentadas no roteiro vêm formando um quarteto incrivelmente engraçado. Eu me arrisco a dizer que é uma das melhores sinergias entre personagens dessas últimas seasons. Nanako, Kino, Tao e a Amane-buchou protagonizariam bem qualquer obra apenas com o excelente carisma, e com a ótima interação que essas quatro dispõe.

Eiji roubando a cena 

Embora a protagonista seja a Nanako, o Eiji foi o alicerce para as piadas do episódio mais recente, afinal, tudo fluiu através das aventuras dele na cidade depois de estragar o seu celular (esse cara é um gênio). Ele encontrou com todas as personagens fazendo alguma coisa, e a cada encontro era uma gargalhada, sério, eu não dava boas risadas assim desde Blend S.

A Koto-nee, como sempre, estava trabalhando em algo diferente, e eu adoro esse lado cartunesco da personagem, pois a forma como ela está nos lugares mais inusitados de um jeito totalmente no sense, lembra bastante desenhos como Pernalonga e Patolino, e todos que adoram seguir essa fórmula.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “Enfermeira, vendedora de lenços, qual será o próximo?!”

Além disso, pela primeira vez, conseguimos ver a Tao em roupas casuais e agindo de um jeito kawaii, deixando seu típico kudere de lado. Se eu tivesse que prever qualquer coisa, essa seria a última que passaria pela minha cabeça, mas isso não tira os méritos da cena, que, foi muito engraçada.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “A Tao em modo kawaii é muito para o meu kokoro!” ~
Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “É sério isso, produção!? Cadê a lolita gótica?! hahaha”

Até mesmo a Kino fez uma participação (um pouco mais tímida) mas foi engraçada também, entretanto, todos os méritos das risadas (na cidade) ficam a cargo da Amane-buchou tentando “pagar” de mulher madura dentro de uma cafeteria, sério, sequência mais hilária de todas, eu voltei não sei quantas vezes, pois não conseguia parar de rir dela se queimando com o café (tadinha).

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarashi | “A Amane-buchou merece um prêmio de pessoa mais engraçada!! E o pessoal da tradução errou aí, pois é alto, não auto hahaha.”
O casal evoluí, mas o sogro é implacável 

O encontro mais épico de todo o anime (até aqui) foi o do senhor Yukishiro (vulgo pai da Nanako-chan) com o Eiji, olha, se a sequência da Amane-buchou havia sido hilária, essa do encontro conseguiu se superar, foi muito engraçada. Mas a parte séria foi o motivo do pai da Nanako ser daquele jeito, e digo que foi uma explicação bem plausível.

Outro ponto bacana desse episódio é ver que o Eiji começa a despertar algo pela Nanako (enfim), inclusive, sentiu saudades da mocinha antes de encontrá-la (por acaso) na cidade, e pelo que parece, eles se conhecem de longa data; pelo menos é o que a história da mãe da Nanako-chan deu a entender.

Senryu Girl
©Connect/Masakuni Igarash | “Background bem sad da Nanako, inclusive, como conseguiam zoar um ser fofo desses?!”

Em linhas gerais, foram dois ótimos episódios com um timing cômico absurdo e com excelentes avanços no enredo, sério, uma combinação que superou muito as minhas expectativas. Revelações sobre a Nanako, sobre o pai dela, e sobre esse pseudo-casal que conseguiram me prender ainda mais ao anime.

Nota: S – Bolo com duplo recheio
Não sabe o significado das nossas avaliações? Descubra aqui: Menu de Notas.


©J.C. Staff/Hajime Komoshida | “Esses episódios recebem o selo de qualidade das notas perfeitas da Shima!”

Senryu Girl está em simulcast pelos serviços de streaming Crunchyroll HIDIVE.
Leia as outras análises semanais desse anime: Senryu Girl.

Posts relacionados