Blog Curiosidades Personagens Femininas

Demon Slayer: fatos e curiosidades sobre Shinobu Kochou

©Ufotable/Kiyoharu Gotouge
Informações básicas 

Nome: Shinobu Kochou (胡蝶 しのぶ)
Idade: 18 anos
Altura: 1.51 m
Peso:
37 kg
Gosta de: constranger as pessoas ao se aproximar muito durante uma conversa e provocar seu colega de trabalho, Giyu Tomioka, insinuando que ninguém gosta dele
Não gosta de: injustiça, infelicidade para os humanos e para os onis, e que machuquem as pessoas que ama

Um pouco sobre a personagem: Shinobu Kochou faz parte do alto escalão de exterminadores de Demon Slayer, sendo uma das personagens mais rápidas em batalha.

Sempre com um sorriso em seu rosto, ela passa a índole uma mulher feliz, entretanto, possui um passado traumático que a faz esconder suas verdadeiras emoções.

1. Um triste passado (curiosidade/fato)
©Ufotable/Kiyoharu Gotouge

Shinobu, assim como seus colegas hashiras, é dona de um passado traumático. Quando jovem, perdeu os pais e quase foi morta ao lado da sua irmã mais velha, Kanae Kochou, por um demônio que invadiu a sua casa.

Graças a Gyoumei Himejima, o pilar da pedra, Kanae e Shinobu foram salvas. Depois disso, as duas prometeram proteger a felicidade das outras pessoas para que não fossem interrompidas — como a delas foi; assim, elas se tornaram caçadoras.

2. Decapitar não é prioridade para ela (curiosidade)
©Ufotable/Kiyoharu Gotouge

Shinobu usa uma katana fortemente modificada por Tecchin Tecchikawahara. Diferente dos demais companheiros, ela não possui uma força sobre-humana, sendo assim, dispõe de uma enorme dificuldade para decapitar seus adversários e devido a isso sua espada é preparada para envenenar o inimigo, matando-o sem a necessidade de cortar sua cabeça.

A ponta da espada detém uma forma de agulha, lembrando o ferrão de um inseto — na aparência e na função. O “ferrão” foi projetado para injetar venenos de glicínias nos demônios, pois Shinobu usou seus conhecimentos médicos para superar sua relativa falta de força física.

3. Kochou enfermeira? (curiosidade)

©Ufotable/Kiyoharu Gotouge

Apesar de não ser tão talentosa em combate quanto o restante de seus colegas pilares, Shinobu demonstrou imensa habilidade e domínio sobre os campos de medicina e farmácia para compensar, sendo altamente qualificada sobre como criar vários venenos (e também antídotos).

Ela é capaz de matar oponentes em segundos e até conseguiu criar um veneno forte o suficiente para enfraquecer drasticamente Doma, o segundo demônio mais forte dos doze kizukis. 

4. Corpo venenoso (curiosidade/fato)
©Ufotable/Kiyoharu Gotouge

Em sua batalha contra Doma, Shinobu alterou muito seu corpo; absorvendo e alterando a fisiologia com um veneno altamente concentrado à base de glicínias.

Com a assistência da Tamayo, Kochou conseguiu saturar seu corpo com um veneno indetectável que se fundiu completamente as estruturas celulares de seu corpo, incluindo as de seu sangue e órgãos internos.

Com o tamanho geral e o peso corporal de Shinobu, seu corpo era equivalente a 37 kg de veneno, que infelizmente não foi o suficiente para derrotar o Doma.

5. O fim movido pela vingança (curiosidade/fato) – alerta de spoiler do mangá
©Ufotable/Kiyoharu Gotouge

Durante o arco fortaleza dimensional infinita, Shinobu lutou contra Doma na esperança de vingar sua irmã, Kanae, que foi assassinada por ele anos atras.

A luta dos dois foi muito intensa, com ela deixando o poderoso demônio impressionado com sua agilidade e movimentação.

Os venenos de Kochou não foram páreos para ele, que repentinamente se adaptou às substâncias e passou a neutralizá-las com facilidade.

Shinobu lutou bravamente e mesmo com seu pulmão perfurado e sua clavícula quebrada, não se deu por vencida e continuou lutando, todavia, Doma a atacou com um “abraço” e quebrou seus ossos — logo depois usou uma técnica para absorver-la, resultando na morte de uma das personagens mais queridas da obra.

 

 

 

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll.
Confira o nosso podcast sobre Demon Slayer.
Leia mais conteúdo sobre a obra aqui em nosso site.

Posts relacionados