Blog Curiosidades Mangás

Shokugeki no Souma: o que dizer sobre o fim da obra?

©J.C. Staff/Yūto Tsukuda/Shun Saeki

Fala meu povo, como vocês estão? Eu sou o Boruto e hoje lhes trago o meu ódio acumulado. Shokugeki no Souma terminou com seus 315 capítulos e, sinceramente, que finalzinho b*sta! Vou explicar minha frustração abaixo, pois está complicado segurar o ódio.

Explicações
©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Yūto Tsukuda/Shun Saeki

Shokugeki no Souma é um mangá que estava sendo publicado desde 2012 pela editora Shueisha; tendo seus capítulos individuais/semanais lançados na popular revista Weekly Shounen Jump, entretanto, chegou ao seu fim recentemente e o “final” deu raiva em diversos fãs, afinal, todos apostavam em um algo “fofo” com a junção de dois personagens. Mas, o criador já confirmou alguns volumes extras para completar esse que foi detestável.

Este irá explicar o futuro da “geração das jóias” que o Senzaemon forjou. Eu espero e suplico pela junção de Souma e Erina, mas não posso escolher o destino.

Como ocorreu
©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Yūto Tsukuda/Shun Saeki

A batalha entre Erina e Souma foi muito boa, devo dizer, foi emocionante ver esse progresso e a referência à entrada na escola, na qual Erina diz não ter gostado da comida do protagonista, tudo ótimo até então. Entretanto, ela nega seu prato novamente e justo quando a mãe de Erina estava gostando dessa disputa.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Yūto Tsukuda/Shun Saeki

Foi deprimente, pois a imagem à esquerda é o fim, não tem mais nada depois disso, agora é esperar o “Le Dessert” ou “A Sobremesa” em francês. Se isso não for bom, procuro pessoas para ter uma conversa com o criador de tal obra.

Eu já tinha essa teoria para o fim, algo em aberto com uma breve continuação como possibilidade; já até havia conversado sobre isso com um dos podcasters aqui do site (o Gabriel Dias). Infelizmente, eu estava certo, mas pelo menos a obra acabou antes de piorar e temos que agradecer por isso. Muitas obras que se estendem mais do que o necessário se tornam ruins. Shokugeki no Souma teve um final ruim, porém, esse extra que o Yūto Tsukuda está preparando para a gente pode, talvez, salvar tudo, quem sabe.

 

Temos dois podcasts sobre Shokugeki no Souma, abordando a primeira e a segunda temporada, respectivamente.
Café Stile Cast #014 – Shokugeki no Souma
Café Stile Cast #027 – Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Shokugeki no Souma está disponível no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll e tem seu mangá publicado no Brasil pela editora Panini.

Posts relacionados