Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódios 2 e 3: Slime, uma jornada inesperada

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Smaug, é você?”
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 2 – O encontro com os Goblins <> Episódio 3 – Batalha no Vilarejo dos Globins
Massa: muita conversa e novas amizades

Nestes dois episódios, tivemos uma real noção do que esperar daqui para frente. Temos o filho do Majin Boo como protagonista (vocês irão entender já já). Somos apresentados a uma série de conversas e de explicações sobre aquele mundo de fantasia; o que se faz necessária para maior entendimento, mas que se torna maçante algumas vezes. As amizades feitas e a imposição de um líder, bastante diferenciado nestes dois episódios, mostram como será o teor da obra do slime: conquistar e conquistar.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Que coisa mais fofa gente”
Cobertura: vou te comer, vou te comer…

Devo confessar que, foi interessante notar a habilidade do slime; de absorver as habilidades de quaisquer objetos que toque, lembrando a capacidade de Majin Boo (como eu disse anteriormente); de absorver seus oponentes e adquirir suas habilidades, só que com um viés: não somente de corpo vive o slime, e sim de objetos, plantas e tudo.

Tudo ali é absorvido e entrega alguma habilidade a mais para essa “geleca”. Quanto mais quer, mais irá querer “comer” ou absorver e se tornar um grande ser daquele mundo.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Venenosa eh eh eh eh”

A curiosidade é outra parte bem interessante do protagonista. A busca dele, para conseguir entender melhor suas habilidades, e para tal, começar a absorver tudo que encontra, é um ponto positivo para qual a obra propõe.

Recheio: a batalha dos dois exércitos 

No episódio três, há um grande clímax com uma batalha muito bem feita, apesar de ser rápida. Aqui somos apresentados a globins e a uma alcateia, que são… inimigos, por assim dizer. O que me deixou bastante empolgado foi a estratégia feita e o modo de acabar com aquela luta. Foi bem impactante ver todo aquele contexto; e encontrar uma situação um tanto peculiar, perante a todas presente nesta batalha.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Legal e bonito”

Um gancho para o próximo episódio é dado: com a jornada do slime em busca de ajudar e conquistar os objetivos de seus aliado. Aliás, antes que me esqueça: as palavras tem poder, e os nomes também.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Pedido da gerência: Menos fala e mais ação”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados