Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódios 4 e 5: O Retorno do Rei

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Que comece o julgamento”
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 4 – No Reino dos Anões <> Episódio 5 – O Rei Herói, Gazel Dwargo
Massa: se você gosta de conversa, é conversa que você terá

Olha eu vou lhes dizer uma coisa, caros leitores, o que teve de cenas de conversa nestes episódios, não é brincadeira não. Como eu havia falado na review dos episódios 2 e 3 de Tensei Shitara Slime Datta Ken, o que mais estava me incomodando eram as conversas, mas não que isso seja um verdadeiro problema. A situação que é mais massiva é o exagero delas. Não teve ação nestes episódios, foram diálogos e mais diálogos, que até têm seu fundamento para um maior entendimento em certas partes, mas que, em exagero, se torna repetitivo e monótono.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Que isso! Que deselegante!”
Cobertura: One Punch Man e o famoso fã service

Uma das poucas coisas que teve de mais interessante nestes dois episódios, foi justamente um murro que um dos anões deu na cara do ministro. E não foi apenas um. Foram dois socos no meio da cara daquele ministro vagabundo, cara de pau, com uma energia e vontade que já estava entranhado a muito tempo. Que soco foi esse? Foi um arraso (referências).

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Toma no meu da sua cara”

E como não deixar de falar, do fã service que teve nestes dois episódios? Ficou um pouco exagerado, na minha opinião, com peitos balançando quase toda hora, e enquadramentos sexualizados e isso me incomoda um pouco (isso é uma bichona), mas de todo modo, foi um ponto que tive que destacar, pois eu não esperava.

Recheio: A DR e o rei

Foi interessante de ver a preocupação do Slime com relação ao lobo; depois do que aconteceu no episódio 3, que, foi algo marcante para ele. A conversa do Slime com o lobo foi bastante plausível para entendermos realmente o que se passa na cabeça do novo líder da alcateia. Foi uma das raras conversas minimamente interessante durante esses dois episódios.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Eu sei que vou te amar… por toda a minha vou te amar”

E o que dizer do rei Gazel Dwargo? Ele esconde muita coisa embaixo daquele fachada de “bom moço”; por assim dizer. Algumas conclusões já podemos tirar dele a partir deste episódio, e que deve vir, futuramente, uma treta entre ele a gangue do slime. Estou bem curioso sobre isso.

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “QUERO AÇÃOOO, QUERO AÇÃOOO!!

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast,  toda segunda-feira, pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados