Blog Curiosidades Mangás

Spy x Family: motivos para ler

©Shueisha/Shōnen Jump+/Tetsuya Endo

Você já se imaginou um espião? Beleza, mas acredito que em seus pensamentos sua missão não era ter uma família falsa composta por uma assassina de aluguel e uma criança com poderes psíquicos, estou certo?

Pois bem, essa é a premissa principal do mangá Spy x Family, o qual falarei os pontos que me chamaram à atenção; além do porquê vocês devem conferi-lo.

Espião, assassina, e paranormal
©Shueisha/Shōnen Jump+/Tetsuya Endo

Como mencionado anteriormente, a obra consiste em uma família falsa criada com a intenção de favorecer o protagonista, todavia, o que ele não sabia é que sua “amada família” possuía algumas peculiaridades e é exatamente nesse ponto que o manga acerta em cheio.

Começando com o progonista, Twalight. Ele é um renomado espião conhecido por ser o “mestre dos disfarces” e também o “mestre dos azares”, pois conseguiu montar essa “família” mais inesperada possível.

Vivendo na pele de Loid Forger, o agente tenta se encaixar na sociedade “burguesa” para assim ficar mais próximo de seu alvo.

©Shueisha/Shōnen Jump+/Tetsuya Endo

Anya é a “filha” que foi adotada de um orfanato suspeito; nesse local, foi dito que a garotinha possuía problemas, entretanto, o que ela possuía era um fenômeno paranormal que a dava o poder de ler mentes; tanto de humanos quanto de animais.

Devido a esse fato é óbvio que o segredo de Twalight foi descoberto, entretanto, como Anya ainda é uma garotinha inocente, ela não consegue distinguir o que acontece nos pensamentos das pessoas a sua volta, resultando em inúmeras cenas engraçadas protagonizadas pela menina.

Yor Forger é a esposa de Loid e mãe de Anya; ela esconde sua verdadeira identidade de seus familiares, pois nas horas vagas a moça é uma assassina de aluguel, matando sem piedade qualquer pessoa que estiver em sua lista, porém, novamente a comédia da obra entra em jogo — até mesmo em cenas de batalha nas quais estão rolando uma “carnificina” você consegue achar tais divertidas e irônicas, facilitando a aceitação da personagem.

Comédia e considerações finais
©Shueisha/Shōnen Jump+/Tetsuya Endo

O manga não foi feito para ser levado a sério e por causa disso que a obra se destacou; apresenta uma comédia simples, porém muito bem desenvolvida — sendo enriquecida com seus protagonistas e também pelos seus personagens secundários, que “roubam” algumas cenas.

Spy x Family é um manga curto, possuindo menos de 20 capítulos atualmente (dezembro/19), sendo assim, não levará muito tempo para ser alcançado caso você opte por ler agora.

A junção dos personagens bem desenvolvidos com a comédia bem encaixada proporciona momentos marcantes que você provavelmente irá achar engraçado e irá simpatizar com o enredo.

Leia mais curiosidades sobre mangás em nosso site.

Posts relacionados