Análises Semanais Animes Blog

Release the Spyce | Episódios 8 a 10: ENDGAME

©Lay-duce/Takahiro | “Farewell, All for One…”
Release the Spyce | Episódio 8 – Inteligência na organização N <> Episódio 9 – Grupo de destino <> Episódio 10 – Nenhuma resposta de Sorasaki 
Massa: Momo repreendida, o medo de sua mestre e a garota Viking 

Cada vez mais, pelo menos para mim, as semelhanças da relação de Momo e Yuki com All Might e Midoriya ficam mais nítidas. Uma viagem a Okinawa foi o “pano de fundo” para o episódio oito. Todavia,  a protagonista não poderia perder a oportunidade de mostrar serviço. Obviamente, assim o fez. Entretanto, a resposta da Yuki – dando-lhe um “tabefe” no rosto chegou a ser absurda.

©Lay-duce/Takahiro | “A Momo só queria provar o valor dela, tadinha…”

A preocupação da Hanzomon era plausível, porém, não achei a atitude condizente. O medo de perder a Momo seria transformado em fúria? Não é do feitio da personagem, entretanto, eu preferia que tivéssemos um momento onde a mestre abraçasse a aluna e a repreendesse com lágrimas. Veríamos outro lado da Yuki; por mais que não aparente, creio que exista sim essa parte mais afetuosa nela.

Prosseguindo

Uma coisa que eu achei um pouquinho forçada foi, de longe, a Goe conquistando aquela garota Viking. Achei muito raso o plot dela. Sinceramente, se houvesse ela ou não no enredo, não faria diferença alguma. Afinal, visto a tecnologia que a Tsukikage possui, aquele apito para afastar as cobrar poderia ser algo desenvolvido facilmente.

©Lay-duce/Takahiro | “Tomara que ela tenha utilidade no episódio 11”
Cobertura: as cicatrizes do passado de Yuki 

Finalmente, o episódio nove trouxe o passado da mestre de Momo. Evidentemente, trouxe como anexo a explicação para o olho ferido de Yuki. Nagaho, a mestre de Hanzomon, me lembrou muito a Nana Shimura (mestre do All Might). Desde a questão de encarar tudo sempre com um sorriso, até mesmo as atitudes da mesma.

©Lay-duce/Takahiro | “Essa mestre da Yuki ia ser de grande ajuda agora”

Fiquei muito sad  em saber que a missão acabou com sua vida. Porém, já era algo esperado, afinal, a composição de série está nas mãos do mesmo que ficou responsável por Akame ga Kill. O legado passado para Yuki soa como o One for All dessa história. Sendo a chefe da Moryo uma especie de All for One.

Recheio: a usurpadora e a batalha estilo Guerra Infinita 

Ápice? É isso que vocês querem? Pois bem, o episódio dez chegou com o “pé na porta”. Descobrimos quem é a traidora da Tsukikage. Apenas digo uma coisa… NÃO!!!! ELA NÃO! Fiquei pasmo em saber quem era. Poderia desconfiar de qualquer uma, menos dela. Maldita usurpadora!

©Lay-duce/Takahiro | “Usurpadora, traidora, maldita…”

Não obstante em nocautear sua própria pupila, a Mei ainda fez questão de acabar com todo mundo. Estou indignado! Realmente, não sei qual dimensão as coisas vão tomar daqui para frente. A Tsukikage acabou, os vilões venceram. Eu me senti no cinema assistindo a Vingadores: Guerra Infinita. Porém, no final do filme, eu sabia que eles iam arrumar um jeito de reviver todo mundo.

Mas aqui em Release the Spyce não há Reino Quântico. E não sobrou ninguém para agir. Quem vai dar o Ultimato? Será que a Hatsume sobreviveu depois de ser perfurada, jogada no mar e ainda ter tido uma explosão por cima dela?

©Lay-duce/Takahiro | “Que ranço seu, Mei.”

A Hanzomon está viva? Apesar daquele corte profundo? As meninas, quando recobrarem a consciência, irão conseguir lutar? Eu não sei mais o que pensar não, meus amigos. Esse episódio dez, apesar de ter me dilacerado, foi o melhor do anime até aqui.

Ironia do destino 

Sabem o que é mais engraçado? Esse episódio me é exibido um dia após o trailer de Vingadores: ENDGAME (Ultimato). Consigo imaginar as personagens, com a mesma trilha sonora do trailer, se preparando para a vingança. Se é que ela vai existir, certo?

©Lay-duce/Takahiro | “O que a gente faz agora?!”

A Hatsume afundando no mar seria o Tony Stark no espaço. E detalhe, a Tendou fez exatamente o que disse que ia fazer. Espero que as coisas deem certo, pois se não derem, não sei como vou lidar com o final desse anime.

Nota: S – Bolo com duplo recheio 

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda/Shun Saeki | “A Erina ficou tão emocionada com esses episódios que teve de falar para a Arato!”

Release the Spyce está em simulcast pelo serviço de streaming HiDive.

Posts relacionados