Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 12: trair e coçar é só começar

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “A reunião”
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 12 – As engrenagens giram sem controle
Massa: a reunião e o começo da “Aliança Shinobi”

A reunião que tivemos neste episódio de Tensei Shitara Slime Datta Ken foi monótona, porém, com alguns pontos debatidos bastante interessantes a ser notar: o próprio Rimuru querer a ajuda dos homens-lagarto e a confirmação por parte da Dríade, que realmente existe um ser maior, orquestrando aquilo tudo.

Entretanto, foi confirmado pela Dríade que eles possuem uma habilidade chamada “faminto”, que é bem parecida com o de absorção do Rimuru, onde podem adquirir habilidades comendo a carne. Devo admitir que essa informação foi interessante e dá um tempero a mais para a batalha que vem por aí. Mas e por falar na Dríade…

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Essa cara de boazinha não me convence”

O fim do episódio passado nos deixou com uma dúvida sobre a Treyni, a Dríade, pois personagens assim muito pacíficas não me convencem. Porém, o que foi mostrado é que ela é uma espécie de representante da floresta e que é contra os vilões. E aí vem um questionamento: quem é o vilão? Pois depende da perspectiva, então é meio complicado saber quem são os “bad guys” para ela. Estou achando que essa mulher ainda vai dar problema.

Recheio: o começo da Aliança e o “duas-caras”

Em uma outra parte, vemos o representante do Rimuru, Souei, chegando para fazer um pacto de aliança com o líder dos homens-lagarto. Aqui, observa-se habilidades interessantes de Souei, com aquele jeito ninja de ser. A conversa foi mais ou menos previsível, não tinha que ser muito diferente disso.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Não, eu sou o Jô Soares, sua…”

A parte interessante, foi o líder dos homens-lagarto dizendo que quer encontrar o Rimuru, vulgo mestre do Souei. Ele prontamente aceita, e esse encontro ocorrerá daqui a sete dias. Nesse período, os seres do pântano deveriam evitar ataques e confrontos contra os Orcs. Guarde muito bem estas informações.

Mudando de cenário, vemos o retorno do fantástico e incrível Gabiru, que, como sempre, continua um “fanfarrão”. Não somente ele; como também os seus seguidores. Mas uma traço na personalidade de Gabiru que me chama atenção, é a de ser facilmente manipulável. Isso foi mostrado no episódio passado, e se confirmou agora – com a chegada do palhaço Laplace.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Olha a cara sádica do filho da mãe”

Ele está ali a mando de Gelmud, o mesmo cara que deu nome ao Gabiru. Percebemos aqui que esse ser não é flor que se cheire. Laplace conhece Gabiru bem, e o manipula para fazer o que realmente precisa fazer: tomar as rédeas da situação e assumir a liderança da tribo dos homens-lagarto. E isso culmina com a parte final do episódio, que é…

Coberta: “a traição” e as consequências.

Esta parte foi o ápice desse episódio. A cena do discurso do rei dos homens-lagarto para com seus subordinados é legal, é motivador e ele diz uma informação interessante que foi passada por Souei: não deixem que os Orcs lhe derrotem, pois eles vão comer todos vocês e, consequentemente, o inimigo terá mais força.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Essa cena foi muito boa. Parabéns Gabiru”

Gabiru chega com uma atitude que, de certa forma, me surpreendeu. Toma controle da situação e destrona seu pai e, consequentemente, assume o posto de Rei. E como tal, ele decide contrariar tudo aquilo que seu pai acordou com Rimuru e decide ir para cima dos Orcs. E a principio, estava dando certo.

Contudo, entretanto, todavia, eis que Gabiru descobre que os Orcs estão ganhando mais poder, devorando seus companheiros mortos pelos Homens-lagarto, ou seja, Gabiru presenciou a habilidade faminto dos Orcs sendo ativada.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Agora sim começa a ação”

A cena final nos deixa com agonia, pois será que esse será o fim de Gabiru e seus subordinados? (nota do editor: eles merecem uma visitinha do Kid Bengala). O que será da aliança entre Rimuru e os Homens-lagarto? No próximo episódio, parece que vem uma batalha épica entre os exércitos.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “E com esse gingado, que eu aprovo esse episódio”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está  disponível em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados