Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 23: Adeus e Obrigado pelas Crianças

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Amém irmão?”
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 23: Almas Salvas

*Nota: Tensei Shitara Slime Datta Ken está sendo acompanhado quinzenalmente, ou seja, a cada dois
episódios, uma análise.


Entramos no último episódio do cânone de Tensei Shitara Slime Datta Ken (já que os dois próximos episódios do anime serão um extra, e não continuação a história propriamente dita), no qual vemos a conclusão dos eventos relatados nos últimos episódios da obra percebemos inúmeros eventos deixados para a segunda temporada da obra, que já foi confirmada para 2020. Então, vamos lá para análise deste episódio.

Crianças salvas… Aeeee!!

Antes de mais nada, este episódio vai ter uma análise mais breve, pois não tivemos grandes acontecimentos para se ter o que falar por muitos parágrafos. Beleza? Como já havia falado anteriormente, esse episódio conclui eventos apresentados nos episódios anteriores, como a salvação das crianças antes que elas “explodissem” por exceder a quantidade de magia que seus corpos podem suportar.

Aqui, notamos cada criança passar pelo processo de controle do seu poder. Também vemos cada um daqueles mini jovens passando por isso, de maneiras diferentes entre si. E a resposta para toda essa situação foi unificar fragmentos de espíritos inferiores para se tornarem espíritos superiores e unificarem-se com corpos das crianças, objetivando estabelecer seus poderes sem que haja um crescimento exponencial de energia neles. Somente quando forem crescendo, os poderes adormecidos e unificados irão crescer, proporcionalmente à sua idade. Foi uma maneira sábia de resolver os problemas, mas ao mesmo tempo previsível.

Porém, para duas das crianças, houve uma pequena diferença: Kenya e Chloe. O primeiro invocou, sem querer, um espírito superior da luz, que seria o responsável por estabilizar sua magia. Já a Chloe recebeu um espirito superior com um poder imensurável. Ademais, há uma certa semelhança entre esse espírito e a Shizu-san, de quem tanto Rimuru gosta. Ocorre inclusive um beijo aqui.

Esse espírito possui a Chloe para também estabelecer sua magia. Até rola uma preocupação da lord demônio fada com esse espírito, mas Rimuru meio que ignora. Será que esse espírito é perigoso? Por que será que essa fada ficou tão preocupada?  Só uma observação aqui: a fada diz que esse espírito veio do futuro e habitou o corpo da Chloe. Isso significa que ela garantiu seu nascimento no futuro por entrar no corpo da garota. Mistérios.

Após isso, basicamente há a finalização desse enredo, com Rimuru se despedindo das crianças, para poder  voltar ao seu reino. Então, vemos uma recapitulação de todos os acontecimentos da obra até então, e vemos muitos, mais muitos detalhes e mistérios que foram deixados de lado e digamos “empurrados” para uma nova temporada.

Em Linhas Gerais.

Bom, por onde começar? Se não bastasse muitas situações deixadas para atrás, se insere outras nuances no final do episódio que abre ainda mais um leque empanturrado de futuras tramas. O que, ao meu ver, acaba por inchar demais a obra. É como se você fosse a um churrasco de família, ter comido horrores e já quase não aguenta mais comer nada.

Entretanto, de repente, aparecem sobremesas. Você não consegue resistir e acaba comendo mais, mesmo sabendo que “não cabe” mais nada dentro do seu estômago. E é Basicamente é isso com acontece com Tensei Shitara Slime Datta Ken.

Não que isso seja um grande problema. Contudo, as explicações e o desenrolar dessas histórias que me deixam hesitante. Será que tudo isso será resolvido de maneira branda, eficaz e, principalmente, coerente? Devem dar tempo de tela a todos, o que eu acho que não deve acontecer. Mas, de maneira geral, é uma obra divertida. É um bom entretenimento, principalmente nesta parte das crianças que são tão carismáticas. Como diria Chico Anysio, eu queria ter um filho assim.

Nota B – Red Velvet


©CloverWorks/Hajime Kamoshida | “A Koga representa minha expressão com esse enredo tão inchado quanto Seu Barriga”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

 

 

Posts relacionados