Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódios 10 e 11: say my name

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Aquele papo cabeça”
Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 10 – O Lord Orc <> Episódio 11 – Gabiru está aqui
Massa: a entrada dos homens-lagarto

Que Tensei Shitara Slime Datta Ken dispõe de um mundo vasto, isso nós não podemos discutir. E nestes episódios, somos apresentados a mais um clã: trata-se dos homens-lagarto. Achei bom esta primeira impressão deles, que, nos mostra uma hierarquização bastante definida entre os mesmos, porém, percebe-se que são fracos no contexto daquele mundo. Tanto em relação a força, quanto em relação a número. E isso é que os faz procurar ajuda com os goblins de outras localidades.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “O meu querido, não vão vencer não”

Faltou, na minha visão, algo mais empático com os homens-lagarto. Achei, grande parte deles, cômico demais. Isso quebra aquela sensação de estarem em perigo de fato. Deveriam estar mais preocupados, mas o episódio dez levou para um lado mais cômico; em relação a isso, então sou eu que estou exigindo demais de um anime que não vai entregar tal fato. Pode ser que entregue e eu queime minha língua, mas até o momento, o lado cômico nos momentos que deveria ser mais sério tecnicamente, se sobressaí.

Cobertura: Harém e Gobuta vs Gabiru
©8bit/Taiki Kawakami & Fuse |”Briga de ogros femininas”

Apesar de harém não ser uma de suas demografias, percebemos que, praticamente, todo isekai tem que ter um cara (neste caso, um slime) cercado por várias mulheres. Eu não sei o porquê disso. Deve ser fantasia dos autores dessas obras.

Eu curto ter um pouco de fã service na obra, não vou mentir, mas não toda hora que a personagem aparece. A física do anime, portanto, trabalha muito bem nesta parte, por que os peitos pulam muito. Não estou reclamando, é apenas uma observação.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Boa Gobuta. Ganhou meu respeito”

Sobre a única luta que acontece nestes dois episódios, foi acima de tudo, interessante descobrir que o Gobuta é um personagem que vai ter um desenvolvimento peculiar na obra. Até seu próprio mestre, Rimuru, não acreditava nas suas capacidades de derrotar o homem-lagarto Gabiru (não é pra confundir com o ex-jogador do Internacional de Porto Alegre não, hein). Gobuta ainda vai dar o que falar em Tensei Shitara (pelo menos assim eu espero).

E sobre o Gabiru, que vá tomar no…. (o Café Stile, por suas diretrizes, não permite esse tipo de palavreado. Esse redator precisa de ajuda. Ligue para o SAC do nosso site, e passaremos as reclamações, obrigado).

Recheio: A nomeação e um vilão a caminho
©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Da nomeação à evolução”

Foi interessante de se notar, mais uma vez, que, o slime não é um personagem acima de tudo e todos. O que foi provado nesses episódios, foi que ele possui limitações, apesar de ter um poder para lá de roubado. Ele foi levado à exaustão ao dar nomes aos ogros e isso mostra, em partes é claro, que Rimuru é um personagem muito poderoso mas que tem seu limite. E isso, certamente, vai muito de encontro aos eventos que se sucederam.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “O inimigo”

Foi interessante observarmos que, de uns quatro episódios para cá, a figura misteriosa da imagem acima foi falada com muita frequência e sua identidade ainda é um mistério. Sabemos, somente, que ele tem dado nome para outras criaturas e, se lembrarem bem, alguns episódios atrás, ele encontra um orc em um deserto e dá um nome a ele e, consequentemente a isso, o mesmo evolui.

Será que esse orc evoluído seria o lord Orc, mencionado por Benimaru, que está liderando um exercito de 200 mil orcs??  E a dríade que aparece no final do episódio onze, é mesmo de confiança? Veremos o que acontece no próximo episódio.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Estou desconfiado dessa mulher”
Nota: B – Red Velvet
©CloverWorks/Hajime Kamoshida | “Poderia ser melhor, se não tivesse tanta comédia em momentos sérios…”

 

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados