Análises Semanais Animes Blog

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódios 8 e 9: Tootsie*

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Olha a DR”

*Tootsie é o nome de um filme de 1982, estrelado por Justin Hoffman, onde ele se transveste de mulher para conseguir um papel em uma novela, porém, acaba fazendo um enorme sucesso perante as pessoas.

Tensei Shitara Slime Datta Ken | Episódio 8 – Um desejo herdado <> Episódio 9 – Ataque dos ogros
Massa: Slime: a burrice de Rimuru

Já foi mais que evidenciado que o slime, vulgo Rimuru, é mega poderoso. Que é praticamente impossível de ser derrotado, aliando força e estratégias, de certo modo, bem pensadas. Porém, não sei se foi recurso de roteiro ou o protagonista é meio burro quando se trata de, digamos, sexualidade. Quando ele mesmo, no episódio nove, em forma de slime se transforma na forma humana (após absorver a Shizu) ele cria um clone de si mesmo para verificar se ele é homem ou mulher.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Idiota”

Vocês percebem o quão isso é bizarro? Bastava ele olhar para baixo e fazer esta verificação. Ok, eu entendo o que quiseram passar na cena, um tom mais engraçado. Mas não foi. Não conseguiu tirar nenhuma risada, pelo menos a minha não.

Cobertura: o adeus a Shizu

O episódio oito foi totalmente dedicado a personagem Shizu, que entrou fazendo estrago e se despediu de uma forma bem legal. A relação estabelecida entre o slime e ela foi interessante; quando pensamos em todas as situações nas quais ela passou durante sua vida. O que ela mais queria ali, era se libertar daquele mundo e daquele lugar, pois naturalmente, Shizu queria ser livre das amarras que ali a prendiam. Definitivamente, foi uma boa despedida da personagem.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “O adeus”

E como forma de livrar deste sofrimento, Rimuru, vulgo slime, a absorve para que possa viver eternamente dentro dele assim como Veldora, o dragão. Soou muito poético? Mas eu não curti esta resolução do slime absorve-la. Acredito eu que, se ela morresse, daria um impacto maior e mais forte para cena, com um sentimento de vingança de Rimuru para com o demônio que fez tudo aquilo com a Shizu. Mas é compreensível a absorvição; para objetivo que a obra propõe, porém, poderia ser melhor explorado este lado humano: da perda e da morte.

Recheio: Ogros versus slime na forma humana

Esta parte foi legal, porém, eu esperava mais fluidez nesta batalha. Aqui somos apresentados, pela primeira vez, aos ogros que são bem diferentes dos ogros que imaginamos. Pela primeira vez, nos é apresentado personagens que podem tentar fazer frente ao slime, e chegaram a dar um pequeno trabalho para a nossa amoeba, mas acabou não dando em nada.

Isso é muito recorrente em animes, onde determinado personagem é introduzido com um grande poder, mas ao longo do tempo acaba caindo em um ostracismo de ser mais um, e ser fraco tecnicamente falando. E pelo que vemos na abertura, os ogros serão aliados do slime. Veremos como funcionará esta dinâmica, entre goblins, lobos e ogros.

©8bit/Taiki Kawakami & Fuse | “Sexteto sinistro”

Nota: B – Red Velvet

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “Adeus resoluções chatas. Que venha mais ação”

Tensei Shitara Slime Datta Ken está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Posts relacionados