Análises Semanais Animes Blog

The Promised Neverland | Episódio 8: Fud** de Vez

©CloverWorks/Kaiu Shirai/Posuka Demizu | “Fomos descobertos”
The Promised Neverland | Episódio 8 – 021145

*Nota: The Promised Neverland está sendo acompanhado semanalmente, ou seja, toda semana haverá uma análise.

Mais uma semana se vai e chega a análise semanal de The Promised Neverland. No episódio 8 tivemos uma enxurrada de informações, um destino cruel e reviravoltas que ninguém esperava a princípio. Pelo menos por enquanto. Então vamos detalhar esse episódio de cabo a rabo, bora lá!

O fim da Irmã

A irmã Krone foi uma personagem bem interessante,apesar de bem doida em certos momentos. Ela não era boba,muito pelo contrário. Era uma mulher bem sagaz e esperta. Porém o que vimos neste episódio foi um fim melancólico para a personagem. E quando digo melancólico não é no sentido pejorativo, mas sim na concepção de tristeza.

Quase metade do episódio foi dedicado a Krone, e vimos que o que a Mama Isabella entregou à ela, foi uma carta dizendo que ela seria deslocada para ser mamãe em outra fazenda. Apesar de aquilo ser seu sonho a muito tempo, ela meio que percebe as reais intenções de Isabella para com ela, pressentindo que algo poderia acontecer. E realmente foi o que houve.

Contudo, alguns flashbacks são mostrados do passado da Irmã Krone, desde a infância na fazenda até quando se tornou uma aspirante a mamãe, por assim dizer. Toda dificuldade encontrada, todos os percaussos foram de encontro a esse triste fim dela.

Continuando…

Porém, antes da referida morte, quando a irmã chega no portão, temos a aparição da Vovó, uma personagem pra lá de cabulosa e cheia de artimanhas. Neste diálogo entre as duas, é revelado que Isabella sabia de tudo basicamente, o que deixa a Krone bem frustrada. Além disso, ela descobre que não será a mamãe em outra fazenda e que seus serviços não são mais necessários. E quando isso é falado, um demônio gigante aparece e a mata com aquela flor no peito. A mesma espécie de flor de quando a Conny foi encontrada morta por Norman e Emma.

Só para não deixar passar, existe um objeto, mais precisamente um tipo de caneta, que Krone deixa na escrivaninha do quarto, e ao que tudo indica, onde Ray dorme. E várias vezes este objeto é focado, dando uma sensação de grande importância para ele. O que será que esse objeto faz? Ainda não sabemos. O que se sabe é que a irmã Krone encontrou essa caneta. Isso aconteceu depois de uma conversa entre um garoto e uma espécie de doutor, em um dos flashbacks. Mistérios que devem ser explicados, pelo menos eu acredito nisso, ainda nesta temporada.

A Revelação

Passado essa grande e trágica morte da Irmã, temos as crianças tentando por em prática seu plano, para poderem escapar, analisando os muros, sua altura e etc. Enquanto Ray distraía a Mama Isabella, Norman e Emma iam fazer a verificação dos muros. Don e Guilda ficariam vigiando, caso desse errado alguma coisa da conversa entre Ray e Isabella.

Estava indo bem, até que a Mamãe revela que eliminou a Krone para Ray e ao mesmo tempo disse que não precisava mais dos seus serviços. Meus caros leitores, aqui mostra o quão sagaz a mama é. Vemos que cada passo dado pelas crianças, ela estava dois a frente, sempre com uma maneira de contra-atacar.

Só que em vez de contra-atacar aos poucos, ela fez tudo de uma vez só, o que causa um grande boom de surpresa no cérebro das pessoas, pois era algo que estava começando a se desenhar que poderia acontecer, mas que fosse de maneira gradual. Porém não foi assim, ela foi contudo para cima das crianças. E, sendo assim, ela tranca Ray no quarto até todo seu plano ser concretizado.

Continuando…

Assim que a Isabella sai da casa, após trancar Ray lá no quarto, ela usa sua bússola para localizar duas crianças que estavam indo em direção aos muros da fazenda e logo ela suspeita de Norman e Emma. E aí vemos Guilda e Don grilados pelo fato de Ray não ter dado o sinal e a mama ter saído da casa sozinha. Enquanto Isabella vai para floresta a procura das crianças, Don entra para procurar Ray e o encontra e derruba a porta no qual ele estava e ambos vão para floresta atrás da mama.

Pois bem, eis que o encontro entre Emma, Norman e a Mamãe Isabella acontece e toda construção ali feita é interessante, desde a mama, que acaba por ser uma pessoa que está atrás dos seus objetivos e não importando quem tira do seu caminho ou quaisquer coisas que precisa fazer para conseguir o que quer.

E isso é mostrado com maestria nesta parte. Para evitar que Norman continue seu plano, ela imobiliza Emma e quebra sua perna, fazendo ele recuar, já que ele é apaixonado por ela e nunca a deixaria para trás. Que sensacional esta cena. Foi tenso pra caramba e dramático. E nisso os planos de escapar da fazenda vão por água abaixo, já que Emma ficará incapacitada por um tempo. Além disso, Isabella revela que a próxima “cabeça de gado” a ir para o abate é o Norman. E o episódio termina com a cara de desespero dele e das outras crianças que ali estavam com essa notícia.

Em Linhas Gerais.

Esse episódio foi muito revelador, com muitas informações dadas mas que não fica tão confuso se analisarmos de ponto a ponto este episódio. Tudo aqui foi bem construído, desde a Krone e sua morte até o final com Isabella e tudo o que acontece ali.

A agonia que temos quando a perna de Emma é quebrada é muito boa, o barulho dela quebrando, nos passa aquela sensação de extrema dor, apesar de eu achar que a dubladora deveria impor mais o sofrimento na voz da Emma. E outra situação que de certo modo me incomodou foi a trilha sonora nesta parte. Achei que não casou o que vemos na imagem e a música, de modo que não criou medo ou suspense.

Foi muito “alegre” por assim dizer, e isso de certa maneira me frustrou. Mas de maneira geral foi um episódio muito bom e com aquele famoso gancho para o próximo episódio. E mais mistérios nos foram apresentados, principalmente o daquela caneta, que pelo que vejo terá uma grande importância. Resta saber o que tem de especial neste objeto. Espero que nos surpreenda.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©Pine Jam/Sekina Aoi | “A Aguri representa a alegria desse episódio incrível.

The Promissed Neverland está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll e também pelo HiDive.

Posts relacionados