Análises Semanais Animes Blog

Toaru Majutsu no Index III | Episódios 10 e 11: A Corte Britânica

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma
Toaru Majutsu no Index III | Episódio 10 – Skybus 365 <> Episódio 11 – Labirinto Britânico
Massa: o movimentado retorno da dupla Touma e Index

Após sua notável ausência nos últimos três arcos, enfim, voltamos a presenciar a dupla principal do anime participando juntos ativamente. Pudemos, inclusive, ver a Index em vestimentas que a deixaram mais fofa do que nunca! No entanto, isso passou longe de ser um “reencontro” calmo, pois eles passaram por notáveis mal-bocados, com direito a atentados terroristas e tudo.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “A Index em roupas casuais fica insanamente linda <3”

Achei interessante a abordagem parecida com perseguições de filmes de ação hollywoodianos, além de que foi uma situação em que, por não estar lidando com super poderes, o imagine breaker não era lá dos maiores trunfos.

Cobertura: a peculiar família real

Pois é, amigos, enfim, chegamos à Inglaterra. Com efeito, esse país será de fundamental importância para a trama da obra daqui em diante; portanto, nada melhor que começarmos nosso contato com essa localidade através do encontro do protagonista com os líderes do país. Diferentemente do que pensamos, não temos uma rainha completamente ortodoxa e pragmática, sendo apresentada a nós suas características pessoais mais jocosas.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Ei, bora ali na Inglaterra tirar selfie com as princesas”

Ademais, convenhamos que foi impremeditável a cena em que as princesas se agruparam em volta do nosso plebeu protagonista como se fosse um harém. Não pensemos, porém, que esse encontro serviu apenas para finalidades cômicas. Isso porque fomos mais introduzidos à complicada situação diplomática entre a Inglaterra e a França, que aparenta ter função central na trama desse arco.

Recheio: conflitos pela espada

Agora vamos para os eventos mais eminentes ocorridos nesses episódios. Inicialmente, é interessante ressaltar o novo grupo de merce apresentadas: A New Light. Entre elas, podemos destacar a Lessar, cujo character design é o mais chamativo, além de que ela aparenta ser a mais relevante entre elas. Sua personalidade desastrada ajudou-nos a entender mais sobre o grupo e seus objetivos.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Adorei a personagem nova | nota do editor: eu também!”

Entretanto, convenhamos que o ponto alto desse episódio foi o twist relacionado à espada Curtana e à sucessão do trono. Podemos esperar, tranquilamente, episódios bem mais movimentados e grandiosos do que o anime mostrou até agora. Eu gostaria, aliás, de parabenizar o roteirista por conseguir, finalmente, não rushar tanto com a história. O passing desses episódios foi bem mais cadenciado que o dos anteriores dessa temporada.

Nota: A – Brownie de chocolate com doce de leite

©A-1 Pictures/Miyuki Nakayama | “O gerente recomenda!”

Toaru Majutsu no Index III está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©J.C. Staff/Kamachi Kazuma | “Bons sonhos e até os próximos episódios!”

Posts relacionados