Blog Curiosidades Personagens Femininas

Monogatari series: fatos e curiosidades sobre Tsubasa Hanekawa

Hanekawa
©Shaft/NisiOisiN/VOFON
Informações básicas

Nome: Tsubasa Hanekawa (羽川 翼)
Seiyuu: Yui Horie
Ocupação: estudante
Idade: 17-18 anos
Altura: não informada
Gosta de: estudar, seguir regras, Araragi Koyomi, e mistérios
Não gosta de: ficar em casa com seus pais adotivos, e Ougi

Um pouco sobre a personagem: Hanekawa é uma das heroínas principais de Monogatari Series. Sua personalidade, aparentemente calma e reservada, esconde uma garota forte e determinada, com uma pré-disposição para ajudar os outros.

Graças a sua inteligência e perspicácia, Hanekawa é admirada por boa parte dos personagens da obra.

1. Uma mulher de “peito!” (curiosidade)
©Shaft/NisiOisiN/VOFON

O character design de Hanekawa chama bastante atenção por conta de suas curvas. Em comparação as ilustrações da light novel, é possível ver uma grande valorização no seu busto, mas até mesmo dentro do anime existem algumas variações.

Em Kizumonogatari a personagem é mostrada com proporções bem acima das vistas em Bakemonogatari e em outras temporadas.

Da mesma forma, durante as demais temporadas, também é possível notar que os peitos de Hanekawa são maiores no início; sendo nerfados com o passar do tempo.

Seja por questões técnicas ou não, alguns fãs mais entusiasmados com a série interpretam essa variação de tamanho como uma forma que a direção achou para representar a visão do Araragi sobre a Hanekawa.

Em Kizu, onde ele tem o primeiro contado com a garota, Hanekawa tem os maiores peitos, o que insinua que o aspecto físico dela era o que mais saltava aos olhos de Araragi.

A medida em que os dois vão se aproximando, Araragi passa a vê-la como realmente é, e isso faz com que Hanekawa deixe de ser “apenas peitos”, e se torne uma verdadeira amiga.

2. Representante de classe, dentre as representantes de classe (fato)
©Shaft/NisiOisiN/VOFON

Essa celebre frase que o Araragi usa para definir a Hanekawa não poderia ser mais verdadeira. A garota é um completo gênio quando se trata de conhecimentos gerais, tendo notas perfeitas em todas as disciplinas.

Não obstante, ao longo da série também descobrimos que Hanekawa domina vários idiomas, como espanhol, inglês, russo, e até alemão.

Outro fato interessante sobre sua genialidade, é que ela possui um “modo gênio”, ao melhor estilo transformações shounens.

Quando lava a tinta preta de seus cabelos, Hanekawa volta a ter a aparência que adquiriu depois do arco de Neko Shiro, com os seus cabelos malhados em preto e branco; o que, por alguma razão, a torna ainda mais inteligente e astuta.

3. Dupla identidade (curiosidade)
©Shaft/NisiOisiN/VOFON

Antes de continuar com esse assunto, vale deixar claro que tudo são especulações, e nada foi confirmado pelo autor, mas existe uma teoria de que a Hanekawa é a protagonista de uma outra novel que NisiOisiN escreve atualmente.

Em Okitegami Kyoko no Bibouroku somos apresentados a Kyoko, uma garota que sofre de um caso complicado de amnésia; sempre esquecendo todo o seu dia depois de dormir.

O que chama à atenção no caso dela, é que Kyoko lembra muito Hanekawa visualmente por conta de seus óculos e cor de cabelo, além de ter uma inteligência tão afiada quando a dita garota.

A hipótese é de que Kyoko é Hanekawa em um futuro distante (Kyoko tem 25 anos), no qual a garota acabou sofrendo amnésia por algum motivo, e acabou assumindo essa nova personalidade.

Se apenas essas coincidências visuais não fossem o bastante, em 2014, o estúdio Shaft lançou um comercial para promover a Light Novel de Kyoko em uma espécie de crossover com Monogatari series, onde Yui Horie foi a dubladora escolhida para dar vida a moça, o que claro, só fez com que os fãs ficassem ainda mais alvoroçados ao perceber que ambas as personagens dividiam a mesma seiyuu.

4. Fabrica de aberrações (fato)
©Shaft/NisiOisiN/VOFON

Roubando outra frase do Araragi: “eu amo a Senjougahara, mas sou apaixonado pela Hanekawa”.

A senhorita representante de classe é uma personagem extremamente interessante, que está sempre mostrado novas fases de si e evoluindo.

Ela é uma das poucas a conseguir gerar novas aberrações, já que, tanto a Black Hanekawa, quanto o tigre Kako, são aberrações derivadas da Hanekawa, que se afastaram da criatura original (Sawarineko).

Além disso, a própria mentalidade da personagem, bem como suas características, estão sempre movimentando e gerando novos mistérios, o que faz com que a sensação de novidade, e de estar descobrindo algo novo sobre ela, sempre surja.

Algumas temporadas de Monogatari Series estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Crunchyroll — navegue e confira!
Leia ao nosso artigo sobre a Hitagi Senjougahara.
Conheça mais da nossa categoria de personagens femininas.

Posts relacionados