Blog Spoilers

We Never Learn: spoilers! O que acontecerá na segunda temporada?

bokuben
©Arvo/Silver Animation/Tsutsui Taishi

We Never Learn ou Bokuben, como ficou popularmente conhecido, chega com a sua segunda temporada no próximo mês de outubro. Visando isso, estamos trazendo esse compilado dos principais acontecimentos do mangá depois do término da primeira temporada.

Se você é daquelas pessoas impacientes e que não gosta de perder horas lendo o mangá, que já tem mais de 120 capítulos, este post é para você.

Considerações

Analisando friamente a direção do Yoshiaki Iwasaki, consigo supor, mais ou menos, por onde o anime deve terminar em sua segunda temporada, e eu acredito que seja por volta do capítulo 69 (quando acontece o festival cultural).

Lembrando que os eventos da primeira temporada terminaram no capítulo 39, mas devido a criatividade da direção, alguns eventos (pós capítulo 39) foram adaptados também, mais precisamente, até o capítulo 43.

Para não ficar um texto muito grande, irei listar apenas os eventos mais importantes que ocorrem durante os capítulos e, claro, para que vocês tenham algumas surpresas ao assistir também.

©Arvo/Silver Animation/Tsutsui Taishi | “Sem mais delongas, vamos nessa!”
Acontecimentos entre os capítulos 44-50 (reta final das férias de verão)

Capítulo 44: há toda uma confusão por causa do tamanho dos peitos da Ogata, primeiro no cursinho com as meninas, depois com Yuiga. Ela acha que ele quer tocar os seus seios, enquanto, a todo o momento, o assunto era sobre notas.

Capítulo 45: Yuiga é abordado, novamente, pela Kirisu-sensei para arrumar o apê dela, pois a sensei esperava por sua irmã mais nova, Miharu Kirisu, uma das personagens mais divertidas.

Ela é uma patinadora de sucesso e não simpatizou com Nariyuki (Miharu é iludida, pois acha que sua irmã dispõe de um relacionamento com ele).

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Ela é muito engraçada!”

Capítulo 46: Miharu está em uma “briga” com Mafuyu pelo coração de Nariyuki, porém, fato é que só ela tem conhecimento disso.

Capítulo 47: está rolando um boato no cursinho de que o Yuiga é o “imperador das sombras”, Fumino passa a chamar ele pelo nome, e acaba com todo mundo se chamando pelo nome.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Adorei o apelido haha”

Capítulo 48: Asumi Kominami, a senpai, convida Yuiga para ir à praia; rolam diversos hints entre os dois (com cenas muito interessantes).

Capítulo 49: Nariyuki encontra a Kirisu-sensei, na mesma praia, sem biquíni (devido a um incidente) e compra para ela um maiô escolar, mas seus óculos acabam quebrados durante essa confusão toda.

Capítulo 50: o último capítulo do arco das férias de verão. Durante uma confusão, Nariyuki tem que ajudar as meninas a sair do banho masculino (no qual elas entraram acidentalmente); sem querer, em dado momento, ele fala que a Furuhashi parece uma princesa.

Acontecimentos entre os capítulos 51-59 (retorno às aulas) 

Capítulo 51: começa o novo semestre e Ogata quer mudar o visual, mas acaba cortando a sua franja sozinha de uma maneira errada, as meninas reparam, mas o Nariyuki não; porém, ela ganha o dia quando ele a chama pelo nome (Rizu).

Capítulo 52: a Kashima-san (amiga da Fumino) acha uma conta do Instagram com uma foto de Furuhashi e Yuiga na frente da pousada naquele dia do festival (capítulo 39/episódio 13);

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Deu ruim!”

Eles começam a trabalhar em uma investigação, e descobrem que a conta era do Oomori-kun (amigo de Nariyuki), tudo se resolve depois.

Capítulo 53: Kobayashi e Umihara (amigos de Nari e Uruka, respectivamente) são um casal (para a surpresa de todos, inclusive, deste que vos fala);

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Roubou a Chinami de mim, rapaz!”

Uruka e Nariyuki veem essa cena e ficam encabulados, o que leva Yuiga a sonhar que Uruka o beijou durante o caminho de volta.

Capítulo 54: Nariyuki está ajudando Asumi a faxinar algumas casas devido a uma nova função no serviço dela, no final, rola um hint ótimo, quando ela vai pra casa dele (arrumar) e, no final, como recompensa, ela limpa o ouvido dele.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Esse hint me destruiu!”

Capítulo 55: está uma “febre” do jogo do “eu te amo” na escola, e há várias declarações falsas, Asumi se declara para Nariyuki e ele perde o tal jogo; Rizu e Fumino tentam também, mas perdem para ele.

Nariyuki perde para Takemoto, sendo penalizado a falar “eu te amo” para a primeira pessoa que entrasse na sala de aula e, para a sua “sorte”, era a Kirisu-sensei.

Capítulo 56: Mafuyu-sensei passa a noite toda acordada preparando um simulado e acaba ficando sonolenta na escola. Nariyuki a ajuda, indiretamente, a ficar desperta, porém, ao ir para casa, ela perde sua chave. O protagonista ajuda a encontrar, e no final é obrigado a carregar ela no colo para cama.

Capítulo 57: Ogata muda drasticamente o visual e fica extremamente linda, fazendo o Nariyuki achar que ela era outra pessoa.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “A nova Ogata (momentaneamente)”

Capítulo 58: um tufão chega a cidade, e a Fumino não quer ir para casa devido ao seu pai (situação explicada mais para frente). Nariyuki faz companhia para ela, e as coisas viram um tremendo hint quando ele diz que toda a situação se parece com um encontro.

Capítulo 59: Uruka está com vergonha de tentar falar inglês, e Nariyuki a desafia a conversar em inglês durante todo o dia; ele acaba dando uma “bola fora” falando que ela é a preciosa “ficante” dele para uns gringos, Uruka sai correndo de vergonha.

Acontecimentos entre os capítulos 60-63 (transição para o festival cultural)

Capítulo 60: a senpai torce a mão por salvar o Nariyuki de uma queda e ele começa a fazer tudo por ela, até mesmo seca as costas dela no final do capítulo, enquanto isso, o pai da Asumi está muito empolgado com a possibilidade de ser “vovô”.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Que cena, meus amigos!”

Capítulo 61: rola um teste para a entrevista de admissão com a Kirisu-sensei, no qual Fumino e Rizu falham; acontece um hint quando a Kirisu fala que o Yuiga é muito bom em reconhecer os próprios erros para melhorar.

Capítulo 62: Sekijou convida Ogata a um encontro para comprar um estojo novo, porém, elas encontram Nariyuki, e Sekijou sai correndo para começar a servir de cupido para os dois;

Capítulo 63: Yuiga está prestes a reprovar em educação física, então a professora dele (não a Kirisu) leva ele paro o reforço, mas acaba sobrando para Uruka e Kirisu o ajudarem. Porém, o mais legal desse capítulo é que Uruka começa a ter admiração pela sensei e recebe bons conselhos dela para poder competir.

Acontecimentos entre os capítulos 64-69 (arco do festival cultural)

Capítulo 64: Kashima-san espalha sobre uma lenda urbana que rola no festival cultural do colégio Ichinose, todos os preparativos estão começando, e Ogata tem um problema,  pois devido a um erro de produção de seu pai, ela precisa vender 1000 udons (ao invés de 100, como foi combinado).

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “A tradicional lenda que toda romcom tem!”

Capítulo 65: Umihara e Kawase estão vestidas como garotas mágicas, e Uruka perdeu a sua fantasia, que a colocaria no grupo também. Nariyuki ajuda a procurar e descobre que a fantasia estava com a sensei.

Capítulo 66: Kirisu-sensei está apresentando com Umihara e Kawase, Uruka também participa da apresentação e ela é um sucesso; as meninas aproveitam a apresentação para fazer o marketing do Udon da Ogata.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “O grupo de garotas mágicas que você respeita!”

Capítulo 67: Kashima do clube shaolin, Inomori do clube de aikido e Chono do clube de caratê, as amigas de Furuhashi, estão tentando ajuda-la, pois devido a peça que ela estava encenando, teria que dar um beijo. A Kominami-senpai aparece no festival para tocar Guitarra; Yuiga e Fumino se beijam.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Uma das cenas mais icônicas do mangá! É uma das minhas preferidas”
©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “Foi através da fantasia, mas tá valendo!”

Capítulo 68: a sensei está fazendo sucesso com sua palestra. Fumino acha que beijou Kominami, mas a senpai admite que não era ela. A lenda do “príncipe gato” elevou as vendas de Ogata.

Capítulo 69: o festival termina e Nariyuki está muito cansado devido ao dia cheio, o mistério sobre a fantasia de gato (que ele estava) continua. Alguém toca as mãos de Nariyuki na hora dos fogos, mas não descobrimos quem é.

©Shueisha/Weekly Shounen Jump/Tsutsui Taishi | “E não sabemos quem é até hoje!”
Em linhas gerais 

Gostaram? Falem nos comentários. Lembrando que, se quiserem, teremos mais spoilers aqui de Bokuben, afinal, o mangá continua em lançamento..

Lembrando que We Never Learn está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.
Também temos mais artigos e um episódio do podcast dedicado especialmente ao anime: We Never Learn.

Posts relacionados